Sefras lança “Natal Extraordinário” nesta sexta. Você pode fazer parte desta Festa Natalina!

219

E em um país que contabiliza mais de 125 milhões de pessoas vivendo com algum grau de insegurança alimentar (o que corresponde a mais da metade da população do país) e mais de 221 mil pessoas em situação de rua, contar com o amor e a caridade em prol do outro torna-se ainda mais importante. É neste contexto que o Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), da Ação Social Franciscana, lança a campanha Natal Extraordinário nesta sexta-feira (11/11), às 18h.

“O Brasil está entre os 20 países mais solidários do mundo e nossa população já entende que pode ajudar a mudar essa situação. E viabilizar mobilizações como essa reiteram a predisposição das pessoas com o próximo. O nosso objetivo é arrecadar doações para financiar, principalmente, as ações de Natal para os públicos que são atendidos pelo Sefras em serviços recorrentes e emergenciais”, explica o Frei José Francisco de Cássia dos Santos, diretor-presidente do Sefras, que realiza cerca de 4 mil atendimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade por dia, com maior incidência no eixo Rio-São Paulo.

Com a campanha, o Sefras prevê atender mais de 1.300 pessoas na Ceia de Natal, servida em São Paulo (nos serviços Chá do Padre, Casa Franciscana, Recifran e Casa de Assis) e no Rio de Janeiro (Tenda Franciscana), e mais de 600 crianças e adolescentes na Festa Natalina realizada também na capital paulista (serviço Criança Peri) e em outras cidades cariocas (Gente Viva – Petrópolis, Casa Santo Antônio – Tanguá, São Gabriel e Santa Clara de Assis – Duque de Caxias). Em cada oportunidade serão distribuídos presentes e/ou kits de higiene pessoal.

Os interessados em contribuir podem doar qualquer valor na página do Natal Extraordinário, dentro do site do Sefras. “Os recursos monetários são muito importantes e nos permitem realizar diversas ações – recorrentes e emergenciais. Mas, reforço que todos que desejarem participar podem fazê-lo conforme o seu alcance, doando alimentos, produtos de higiene pessoal e brinquedos, por exemplo. Assim, também estarão ajudando e muito para a concretização de um momento de acolhimento e inclusão aos mais vulneráveis. Tem um ditado que traduz muito bem o conceito de caridade, que é ‘fazer o bem sem olhar a quem’. As pessoas que passam por aqui têm rosto, têm história e merecem também um Natal de amor. Então, como mensagem final o desejo de reacender no coração de todos e todas o verdadeiro espírito natalino, deixo o convite para as pessoas participarem da nossa campanha, mobilizando amigos e familiares a fazerem mesmo”, conclui o Frei.

O lançamento oficial da campanha Natal Extraordinário acontece no Auditório da FAPCOM, com a presença de autoridades, secretários, vereadores e doadores. Na ocasião, será promovido um debate acerca da fome e da solidariedade, com participação de Adriana Salay (historiadora, professora universitária e pesquisadora do estudo ‘Fome no Brasil e Hábitos Alimentares), Ângela Assis (coordenadora do Sefras Peri), Frei José Francisco (Diretor-Presidente do Sefras) e Antônio Caldeira (advogado, empresário e doador).


SERVIÇO: Lançamento da Campanha ‘Natal Extraordinário’
Quando: Sexta-feira, 11 de novembro de 2022, às 18h
Onde: Auditório da FAPCOM | R. Maj. Maragliano, 191, Vila Mariana – São Paulo/SP
Tema do Debate: Fome e Solidariedade | Participam da mesa Frei José Francisco, Frei Marx, Adriana Salay, Santiago Matos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui