Sefras renova site para ampliar solidariedade

748

O Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) lançou na segunda-feira, dia 5 de abril, o seu novo site institucional (www.sefras.org.br). Uma renovação para melhorar a experiência do visitante sobre a missão organizacional, tal como difundir práticas humanitárias e franciscanas de assistência aos mais vulneráveis.

Para o diretor-presidente do Sefras, Frei José Francisco de Cássia dos Santos, o site tem como objetivo aproximar pessoas às causas franciscanas. “Ele é uma ponte entre a solidariedade e quem mais precisa. Por isso, ele é tão importante”.

Ao trazer boas práticas, a página também busca inspirar seus visitantes a, junto com os franciscanos, cuidar, acolher e defender grupos como: idosos sozinhos, crianças e suas famílias, imigrantes e refugiados, pessoas acometidas por hanseníase e a população de rua.

O site também cumpre um compromisso do Sefras de ser transparente e prestar contas à sociedade em geral sobre o uso proficiente dos recursos doados. “Como organização social, temos a responsabilidade de ser exemplo de boa gestão dos recursos que nos são confiados”, explica o Frei.

Pandemia

Os impactos da pandemia, que têm ampliado o trabalho diário das equipes de assistência social do Sefras, são os destaques do novo site. Com a campanha Pandemia da Fome, a página reúne o que tem sido realizado desde março de 2020 pela Ação Franciscana de Solidariedade – o programa de resposta à emergência da organização — e como contribuir.

“No início, apenas os mais vulneráveis morriam de fome, mas a fila de quem não tem o que comer cresce a cada dia. É uma pandemia de fome”, acredita o diretor-presidente do Sefras.

Em um ano, a organização já distribuiu mais de 1,4 milhão de refeições nas ruas de Rio de Janeiro e São Paulo, tal como mais de 32 mil cestas básicas nos dois estados, direcionadas a famílias que vivem em comunidades de alta vulnerabilidade, como favelas e ocupações.

Rodrigo Zavala

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui