Seminário on line: Reflexões Joaninas em tempo de pandemia – 1° Encontro

508

A literatura joanina que compreende o Evangelho de João, também denominado de Quarto Evangelho, as três cartas de João e o Apocalipse, nos colocam vários temas importantes para reflexões que podem ser feitas em contextos e perspectivas diferentes.

Nesta perspectiva, este seminário se propõe trazer elementos que possam contribuir neste momento em que vivemos uma pandemia de COVID-19. São momentos difíceis, imprevisíveis, mas desafiantes que precisam de coragem para que possam ser enfrentados.

Partindo destes escritos Joaninos, elaborados no final do primeiro século da era cristã, queremos descobrir neles, elementos que possam servir de luz e guia dentro deste ambiente de escuridão e incertezas que estamos vivendo.

Assista: Reflexões Joaninas em Tempo de Pandemia

De 11 e 18 de Junho às 20h.

Evento gratuito no YouTube.

Carlos Frederico Schlaepfer

Doutor em Teologia bíblica pela PUC Rio, Professor de Sagrada Escritura e Línguas Bíblicas no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis; Membro do Conselho Científico e Coordenador da Revista Estudos Bíblicos (ITF/Petrópolis); Membro da Associação de Biblistas do Brasil e assessor de cursos teológicos em diversas Dioceses no Brasil.

Acesse o artigo “Reflexões Joaninas em tempo de pandemia” no site da Revista Grande Sinal, através do link

Realização: Saberes e Arte.
Apoio: Revista Grande Sinal, OFS sudeste 2, JUFRA sudeste 2 e Livraria Vozes RJ.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui