Trigêmeas, freiras na mesma congregação: ‘esse chamado já foi feito antes do nosso nascimento’

1179

Este ano elas celebraram três décadas de vida congregacional, o jubileu de pérola.

Maria Lurdes, Maria Aparecida e Maria Gorethi são trigêmeas de 57 anos com algo especial em comum: a vocação à vida religiosa consagrada. Pertencem à Congregação das Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus, com oito conventos no Brasil.

Este ano elas celebraram três décadas de vida congregacional, o jubileu de pérola.

Estão em quarto lugar em uma prolífica família de 20 filhos em Aporá, interior da Bahia e desde pequenas catequizadas por uma freira espanhola que desenvolvia trabalhos missionários na região.

Em conversa informal pelos corredores do Convento do Desterro, em Salvador, a Irmã Lurdinha nos revelou: “a presença da irmã Ricarda, a freira espanhola, nos serviu de exemplo e inspiração para abraçarmos a vida religiosa”.

Lurdinha e Aparecida professaram seus votos em 1995 e Gorethi em 1996 na capela do Convento Santo Antônio, que está localizado no Rio de Janeiro.

Irmã Aparecida não se arrepende e nem reclama dos sacrifícios que sua vocação exige. “Esse chamado já foi feito antes do nosso nascimento”, ressalta.

As trigêmeas dedicam sua vida à educação, trabalho com crianças, idosos, doentes e pessoas carentes.

Embora vivam em distintos conventos, estão sempre em contato e alimentam a esperança de morar na mesma casa, como quando eram crianças.

Irmã Aparecida nos contou que tanto  ela quanto Lurdinha esperaram um ano para fazerem a celebração de votos perpétuos de todas as três, uma vez que Gorethi só foi para o convento um ano depois.

Josiane Rocha, sobrinha das trigêmeas, reconhece que as tias são inspiração para muita gente ao longo dos anos, sobretudo no município em que nasceram.

“É só olhar para elas e você verá muito amor e energia. É como se tivessem nascido para ser freiras. Não consigo visualizar minhas tias em outro estilo de vida”.

Fonte: acordacidade.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui