Via Sacra com Francisco: CFFB Piauí lança Roteiro Celebrativo

1184

Download

Amados/as fraterllos/as,

Paz e bem!

São Francisco de Assis não nos deixa dúvida sobre a profundidade de sua íntima relação com o Crucificado. Uma vivência mística tão forte a ponto de ter gravado no corpo do Menestrel de Assis as marcas do Calvário, como tão bem reflete os estigmas recebidos.

Podemos arriscar dizer inclusive que tais chagas marcadas no corpo do Santo, embora dolorosas, refletiam a doce proximidade com as dores também vivenciadas por todos os irmãos e irmãs pobres e abandonados em que Nosso Pai Seráfico compreendia como a expressão do Amor que não era amado.

A Quaresma é um convite de amor e sacrifício, que representa para os fiéis o preparo espiritual para a Páscoa. Tempo de reflexão e mais especificamente, nesse ano de 2021, um convite para a promoção do Diálogo e da Paz, norteados por uma sincera conversão. Vivemos Tempos Difíceis e certamente por um respeito à Casa Comum, devemos tomar algumas atitudes para melhor garantirmos a integridade da saúde de forma coletiva – todavia, não podemos abandonar a compaixão, a empatia e a percepção da dor do outro. No tempo de São Francisco essa representação era claramente manifesta nos leprosos, cabe então respondermos no exercício de uma fé amadurecida: quem são os excluídos/as de hoje?

Com esse roteiro, queremos possibilitar uma oração profunda e ao mesmo tempo fomentar gestos concretos em que a Vida seja sempre maior do que a Morte, para que unidos, como nos convida o refrão da CFE 2021 possamos cantar: Em nome de Cristo, que a vida nos traz / Do que estava dividido/unidade ele faz!

Um feliz e verdadeira Páscoa a todos/as!

Coordenação: CFFB Piauí

 

Fonte: CFFB Piauí

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui