14ª Caminhada Franciscana promove reflexão sobre o respeito às diferenças e à natureza

281

Durante o trajeto de 7 quilômetros os fiéis rezaram e refletiram sobre o respeito aos diferentes tipos de pensamentos e recolheram aproximadamente 30 sacos de material reciclável

A 14ª edição da Caminhada Franciscana pela paz, pela vida e pela ecologia reuniu aproximadamente 120 pessoas entre franciscanos e a comunidade no último domingo (11) em Irati. O trajeto de 7 quilômetros, que iniciou na capela São Francisco às 6h, teve como destino a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), onde foi realizada uma missa pelo Frei Daniel no auditório.

Neste ano, a coordenação da Ordem Franciscana Secular (OFS) promoveu uma reflexão pelo respeito sobre as diferentes formas de pensamento e também pelo fim das discriminações e violência contra as pessoas.

Além disso, reflexões sobre os cuidados com a natureza o meio-ambiente foram abordadas na caminhada. Durante o trajeto de 7 quilômetros, os fiéis rezaram, cantaram e recolheram lixo das ruas, somando um total de 30 sacos de material reciclável que foi encaminhado à destinação correta.

“A coordenação da OFS este ano fez reflexão sobre o respeito as diferenças falando que todo cristão que segue os ensinamentos de Jesus é portador da Paz e do Bem. Durante o trajeto recolheram mais 30 sacos de 50 litros de lixo reciclado. Meditaram assim sobre todo tipo de atitudes do ser humano que agride a vida como o lixo na natureza as agressões as pessoas diferentes aquelas que pensam de forma diferente de nós um grito ao racismo e toda forma de discriminações e atitudes de violência, raiva e ódio do outro que pensa diferente”, comenta o coordenador da OFS, Vanderelei Kawa.

Às 8h30 os fiéis foram recepcionados no bairro Engenheiro Gutierrez com café e lanches servidos gentilmente pela dona Maria, a “tia Mariquinha”. Já às 10h teve o início da missa, seguido pela partilha dos alimentos ao meio-dia.

Fontes: hojecentrosul.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui