800 anos celebração do Jubileu da Segunda Carta aos Fiéis

112

CELEBRAÇÃO DO JUBILEU – DOWNLOAD

Queridas Irmãs e queridos Irmãos,

Paz e todo o bem!

O ano de 2021 foi um ano de festa para nós, pois recordamos com alegria o envio da segunda carta de São Francisco a todos os fiéis. Em um tempo, muitos, muitos anos atrás, antes das mídias sociais e da comunicação instantânea, Francisco usou esta carta para comunicar sua paixão por seguir as pegadas de Jesus Cristo, um seguimento radical de Jesus pela vivência do Evangelho.

Ele pediu a quem recebesse a carta que fizesse cópias dela e a transmitisse a outras pessoas; não foi uma tarefa fácil, pois foi feito à mão! O povo acolheu e o número de irmãos e irmãs da Ordem Terceira aumentou, ao aceitarem com alegria os valores espirituais do chamado e do desafio de viver o Evangelho, assim como de dar respostas concretas ao modo de vida de Jesus, sobre o qual Francisco escreveu.

Este ano, celebramos a Segunda Carta aos Fiéis com memórias e reflexões mensais escritas por membros do Conselho da CFI-OTR. Estas foram transmitidas a todos os membros da conferência, talvez até mais além, para os que procuram com coração Franciscano. Este número da PROPOSITUM oferece exemplos da realidade vivida que Francisco delineou em sua carta a todos os fiéis. Certamente, existem inúmeros exemplos que permanecem inéditos, mas gravados no coração dos irmãos e irmãs. Ao refletir sobre a riqueza da Segunda Carta, quais são suas ideias e orações? Como você traduz o Francisco do século XII para o nosso tempo, o século XXI?

Rezamos para que este ano seja um tempo de renovação e compreensão aprofundada das
admoestações e conselhos de São Francisco a todas as pessoas que são guiadas pelo Espírito no seguimento do Evangelho, tendo como exemplo São Francisco. Que a oração de Francisco se cumpra em nossos dias, 48 “E o Espírito do Senhor repousará sobre todos os homens e mulheres que fizeram e perseveraram nestas coisas e… faça neles e nelas uma morada.”

Ir. Deborah LOCKWOOD, Presidente da CFI-OTR
Ir. M. Magdalena SCHMITZ, Vice-Presidente
Ir.. Joanne BRAZINSKI, Conselheira
Ir. Benigna AOKO, Conselheira
Ir. Dolores CANEO, Conselheira
Irmão Franco KANNAMPUZHA, Conselheiro

Faça o download do Documento e compartilhe!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui