Assembleia Geral Ordinária 2023

1573

Carta de Convocação

Ficha de Inscrição

Convocação de todos os associados e associadas da CFFB para a XIX Assembleia Geral Ordinária Eletiva

Brasília, 14 de abril de 2023

Francisco e Clara concebem um estilo de Fraternidade/Irmandade que é marcado pela dimensão sinodal e que se torna a contribuição mais preciosa para a renovação da Igreja” (Frei Nestor Inácio Schwerz, OFM).

 

A todos os associados da CFFB: Ministros Gerais e Provinciais, Ministra Nacional da OFS,
Secretária Nacional da JUFRA e Coordenadores Regionais da CFFB,

Estimadas Irmãs e Irmãos, Paz e Bem!

No período em que celebramos a Páscoa do Senhor que vive, reina e caminha conosco, fazemos a Convocação de todos os associados e associadas da CFFB para a XIX Assembleia Geral Ordinária Eletiva, a realizar-se de 16 a 20 de agosto de 2023, em São Leopoldo, RS. Tendo como tema “Sinodalidade na Experiência Franciscana, desafios e luzes” e lema, “Neste modo de vida todos se chamem de irmãos…” (RNB 6, 3), nossa assembleia terá início com o jantar no dia 16 e encerrará no dia 20, com o almoço, às 12h. Teremos como assessor Leonardo Cardeal Steiner, OFM, (Arcebispo de Manaus) cardeal da Amazônia.

Como trata-se de uma assembleia eletiva, lembramos que, conforme o Estatuto da CFFB, Art. 32, na impossibilidade de seu comparecimento deverá ser indicado um ou uma representante através de correspondência por escrito. A mesma deve ser destinada ao Conselho Diretor, ser assinada e entregue na Assembleia ou enviada, anteriormente e em tempo hábil, para o e-mail: coordenacao@cffb.org.br.

Enviamos em anexo informações sobre as Inscrições e hospedagem, e a logo da assembleia. A arte é criação de Frei Fábio Vasconcelos, OFM, a quem agradecemos pela valorosa colaboração. Vemos no cartaz, Cristo ao centro, com seu coração ardente, sempre aberto a acolher e escutar. Em destaque contemplamos Francisco e Clara que apontam e bebem da Fonte de onde brota o rio da Sinodalidade. Ladeados por pessoas de diferentes culturas, é um convite para o encontro. Quando no encontro há escuta, respeito e acolhimento da diversidade cultural todos são enriquecidos. Portanto, eis o convite: “Neste modo de vida todos se chamem de irmãos (RNB 6, 3).

Na expectativa e alegria de nosso encontro, pedimos que levem alguma guloseima típica da Região ou cidade onde moram para que possamos degustar os diferentes sabores e delícias das diversas Regiões de nosso imenso Brasil. Para quem desejar maiores informações, favor fazer contato com Ana Paula, secretária da CFFB.

Na certeza de contarmos com sua presença ou representação de sua Ordem, Província e Regional, desde já, desejamos boas vindas e agradecemos por toda colaboração e apoio ao longo do Quadriênio 2019-2023.

Irmãs e irmãos, ressuscitamos com Cristo quando deixamos crescer em nosso coração o amor, o perdão, a compaixão… e aprendemos a partilhar bens e dons. Que o Ressuscitado nos ilumine, revigore e abra nossas mentes e corações para a disponibilidade do serviço ao Reino e à Família Franciscana.

Com estima e afeto, fraterno abraço.

Irmã Cleusa Aparecida Neves, CFA
Presidente da CFFB


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui