Ano Vocacional: Frei Lucas Alberto Djata compartilha sua experiencia como sacerdote na Guiné-Bissau

368

O objetivo do Ano Vocacional de 2023 é “promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus” (TB, n. 3).

Desta forma, com o Ano Vocacional, todos são convocados a caminhar juntos no seguimento de Jesus Cristo, com empenho pessoal e conjunto para manifestar sua presença no mundo, tornando-se portadores de vida e de esperança, mesmo em tempos difíceis. 

“O que faço agora é anunciar a Palavra de Deus, ajudando sobretudo às famílias que tem dificuldades e, assim, estamos indo para frente ajudando a nossa sociedade guineense.
Estou muito contente com o que faço como contribuição, sobretudo, ajudando as pessoas a conhecer Cristo e também aqueles que tem dificuldades e que vem até mim. Isso me dá muita alegria e uma satisfação enorme”.

Confira o depoimento dele na íntegra:

 

Também outros testemunhos podem ser conferidos no site da ação evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”. Essa ação abrange 51 dioceses da Igreja Católica, milhares de comunidades que rezam pelas vocações e partilham nas redes sociais testemunhos de quem vive com alegria a sua vocação.

Confira outros depoimentos aqui: https://vocacoes.org/testemunhos/

Saiba mais sobre o Ano Vocacional: https://anovocacional.cnbb.org.br/

Fonte: cnbb.org.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui