Campanha da Fraternidade é tema de formação na Paróquia São Francisco de Assis

544

A Paróquia São Francisco de Assis de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, realizou formação para a Campanha da Fraternidade 2021: Fraternidade e diálogo: compromisso de amor. Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade.

Por decisão do Conselho de Pastoral Paroquial, ponderando toda a situação vivida atualmente por causa da pandemia da Covid -19, a formação aconteceu de forma “híbrida”, ou seja, presencialmente, poucas pessoas puderam participar, mas através das redes sociais, com a ajuda da Pascom, muitos se fizeram presentes. Resultado que se mostrou muito positivo, dada a grande participação das pessoas, inclusive com comentários, “likes” e perguntas.

Nossa Paróquia é composta de 25 comunidades, que são distribuídas em três áreas pastorais: Área de Campos Elíseos, de Primavera e Saracuruna. Para envolver todas as áreas, nós, frades, juntamente com o Conselho de Pastoral, achamos por bem que esta formação pudesse acontecer em três semanas consecutivas, ou seja, cada semana numa respectiva área. Formaram-se equipes para que o conteúdo proposto pela CNBB e Conic pudesse ser transmitido às pessoas. Partindo do método proposto, Ver, Julgar, Agir e Celebrar, vivemos três semanas ricas de formação. Cada área usou de muita criatividade de tal forma que os encontros não fossem repetitivos, uma vez que se tratava sempre do mesmo assunto. Uma semana acrescentava sempre algo novo ajudando no aprofundamento. Todos estão de parabéns, os que prepararam os encontros e todos os que participaram da formação. Paz e Bem.


Frei James Girardi e Pascom da Paróquia São Francisco de Assis

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui