Cantores da Paróquia Santo Antônio em Aracaju lança CD com músicas dedicadas ao padroeiro

249

O CD contém 10 faixas e apresenta várias músicas dedicadas a Santo Antônio e pode ser encontrada nas principais plataformas digitais.

       Incensai Antônio, Antônio que fostes na terra, Santo Antônio que estás junto a nós, essas e outras músicas fazem parte do novo álbum musical lançado pelos cantores da Paróquia Santo Antônio em Aracaju Sergipe. O grupo já é bem conhecido por oferecer outras canções dedicadas ao santo português e litúrgicas nas plataformas digitais.
      Em conversa com José David Melo Costa, que atualmente está como Coordenador da Equipe de Música Litúrgica da Paróquia, o mesmo ressaltou para nós os bastidores da produção deste álbum que foi gravado ainda em 2022, mas só lançado neste ano. “A produção do CD juntou um pouco dos dons musicais da nossa singela equipe de música litúrgica. Digamos que a produção é totalmente “caseira”, porque nós da equipe fazemos tudo, menos a tiragem das cópias e a impressão das capas”, com partilhou o músico que, mas depois lançarem o primeiro, lá em 2018, ficou a vontade de fazer outros mais, ante o sucesso com as vendas e com a experiência de juntar os irmãos de caminhada numa obra que certamente ficará para a posteridade.
      Continuando a Conversa, David falou que a importância dessa produção tem sua centralidade na difusão da fé em nosso Senhor Jesus Cristo e das maravilhas que ele operou na vida do nosso amado padroeiro, Santo Antônio e que “no entanto, ter um álbum como esse gravado significa também é sinônimo de oportunizar aos fiéis rememorar sempre que quiserem os cantos que embalam nossa Trezena de Santo Antônio; possibilitar aos músicos que desejarem o aprendizado de novas canções votivas a Santo Antônio; revestir a nossa Festa de ainda mais elementos culturais, robustecendo o seu título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial, dentre outros mais aspectos.”
      Sobre o título do CD “Treze de Junho” o jovem falou que a “ideia que tivemos de gravar neste CD algumas músicas que entoamos na nossa gigante procissão de Santo Antônio, justamente no dia treze de junho. Mais que isso, uma das músicas de Maria Olívia, pianista que compôs a canção mais conhecida da nossa festa (“Reencontro com Santo Antônio” ou “Meu Santo Antônio”), tem como nome “Treze de Junho em Santo Antônio” e entrou no nosso CD. Então, juntando útil ao agradável, o título foi escolhido.”
      Quando a escolha do repertório, foram selecionadas algumas das melodias entoadas nas procissões do dia treze de junho. “Evidentemente, é impossível juntar todas num único álbum, mas utilizamos alguns critérios como popularidade da música, facilidade na execução, adequação em relação ao todo da obra, dentre outros.” Lembrou o coordenador.
      Santo Antônio que já é bem conhecido por suas histórias e orações, vai também se tornando próximo dos seus devotos através das canções que contam e narram os feitos do santo franciscano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui