CF 2022: Franciscanos lançam série de Podcasts

517

Como vem realizando tradicionalmente desde 2013, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil oferece, mais uma vez, uma série de entrevistas de rádio sobre a Campanha da Fraternidade 2022, agora também no formato de podcast. Neste ano, a produção conta com a parceria entre as Frentes de Evangelização da Comunicação e da Educação. São ao todo 14 episódios que buscam aprofundar o tema (Fraternidade e Educação) e o lema (Fala com Sabedoria. Ensina com Amor (cf. Pr 31,16) da CF 2022.

Na condução dos episódios, Frei Gustavo Medella, Secretário para a Evangelização da Província, conversa com profissionais das áreas de Pedagogia, Sociologia, Filosofia, Teologia e artes. Os episódios serão levados em programas das emissoras Rádio Celinauta, de Pato Branco, PR e Coroado, de Curitibanos, SC. Ficarão também à disposição para serem ouvidos ou baixados no site da Província (franciscanos.org.br), na área reservada ao Spotify. Os episódios serão postados aos domingos e às quartas, a partir do próximo domingo, dia 27 de fevereiro, até a quarta-feira, dia 17 de abril. O conteúdo é oferecido livremente para ser utilizado, em parte ou na íntegra, por emissoras de rádio, sites ou outros veículos de comunicação que tenham interesse em replicá-lo.

Para o Secretário de Evangelização e apresentador da série, Frei Gustavo Medella, a iniciativa, consolidada há quase 10 anos na Província, é expressão do reconhecimento da Fraternidade Provincial de caminhar em comunhão e sintonia com a Igreja do Brasil. “Participar ativamente cada ano da Campanha da Fraternidade com a produção deste conteúdo é uma maneira que nossa Província encontrou para colaborar, ainda que de forma muito simples, na promoção da justiça, da paz e no cultivo da esperança. Queremos sonhar como irmãos na Igreja e com a Igreja, buscando propor as transformações necessárias para que o Reino de Deus se torne cada vez mais presente e real entre nós”, explica o frade.

No primeiro episódio, o Coordenador da Campanha da Fraternidade, Padre Patricky Samuel Batista, faz uma apresentação geral do tema, lema, objetivos e metodologia adotados para este ano. Abaixo, a tabela com a descrição dos outros episódios e as datas previstas para postagem.

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui