Roda de Conversa Francisclariana

704

Com grande alegria fraterna, aconteceu no dia 06 de fevereiro de 2022, a Roda de Conversa Francisclariana. Este encontro organizado pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo e em parceria com os Frades Menores Conventuais (Petrópolis), possibilitaram de forma online, um momento de oração e partilha.

A Roda de Conversa Francisclariana foi aberta às juventudes que buscam discernir a sua vocação. O momento orante foi conduzido pelo Frei Willian, OFM Conv., e tivemos o auxílio de duas psicólogas, Ligia Andrade e Ingrid Araújo, que abordaram a temática: Desafios vocacionais e os passos para o discernimento vocacional. Houve grande participação e partilha dos jovens.

Desde 2020, com a realidade pandêmica, nós, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, realizamos mensalmente (todo primeiro domingo) os encontros vocacionais, cujo nome: VocaciOnline, organizado pelo SAV da Congregação. Com o intuito de contribuir no discernimento vocacional, buscamos temáticas que possam provocar e refletir com as jovens a dimensão do chamamento e, a partir disso caminhar no acompanhamento vocacional personalizado.

Que o Senhor da Messe continue suscitando vocações para a Igreja!
Maria, Mãe das vocações, rogai por nós!

Fonte: Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui