CNBB, REPAM-Brasil e Movimento Laudato Si divulgam programação da Semana Laudato Si

437

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de suas Comissões Episcopais Especiais para a Amazônia e para a Ecologia Integral e Mineração, o Movimento Laudato Si e a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) divulgaram nesta sexta-feira (12) a programação da Semana Laudato Si’, que ocorre entre os dias 21 e 28 de maio, em Brasília-DF.

O evento, que marca o oitavo aniversário da encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da criação, tem como tema “Esperança para a Terra”. Esperança para a humanidade”.

A programação conta com uma série de atividades em nível nacional, regional e local, e um circuito de exibições do filme A Carta: uma mensagem pela nossa Terra, inspirado na Carta Encíclica Laudato Si’. Entre as atividades previstas estão encontros com autoridades religiosas e políticas, audiência pública, oficinas para juventude e um ato inter-religioso.

A Campanha

As ações fazem parte da Campanha Laudato Si’, lançada em março, para difundir o documentário “A Carta” como uma estratégia para a sensibilização e a mobilização do universo religioso para as questões intrínsecas à Carta Encíclica Laudato Si’, que chama atenção para o cuidado da ‘Casa Comum’.

O filme resgata vozes dos poetas sociais, como os chama o Papa Francisco, em um diálogo sobre suas percepções a respeito das condições climáticas e socioambientais. Os protagonistas estabelecem um verdadeiro encontro entre si e com o Papa. No diálogo entre os interlocutores abre-se a oportunidade de resgatar a reflexão sobre a Ecologia Integral e o Cuidado com a nossa Casa Comum.

Confira a programação completa:

21/05 às 11h – Missa de Abertura
Obra Social Santa Isabel, Brasília – DF.

22/05 às 10h – Cerimônia de Abertura
Auditório Dom Helder Câmara, na sede da CNBB – St. de Embaixadas Sul, QD 801 Conjunto B – Asa Sul, Brasília – DF.

23/05 – Circuitos de exibições

23/05 às 17h – Lançamento do Livro “Arquitetura da Impunidade” da Comissão Especial da Ecologia Integral e Mineração (CNBB)
Auditório Esperança Garcia, Faculdade de Direito da Universidade Católica de Brasília (UnB).

24/05 às 15h – Audiência Pública
Comissão de Legislação Participativa, Câmara dos Deputados, Anexo II, Plenário 03 – Câmara dos Deputados.

24/05 às 19h30 – Conferência online “Reimaginar juntos nossos futuros: os compromissos da Ecologia integral no Relatório da UNESCO (2022).”
Facebook da REPAM e do Movimento Laudato Si’.

25/05 às 15h – Oficinas com Juventudes

27/05 às 19h – Ato Inter-religioso
Centro Cultural de Brasília (CCB) – SGAN 601 Mod. D – L2 Norte, Brasília – DF.

28/05 às 9h30 – Missa de encerramento
Santuário São Francisco de Assis – SGAN 915 Conjunto A/B – Asa Norte, Brasília – DF.

SERVIÇO
Semana Laudato Si’
Data: 21 a 28 de maio de 2023

Contatos
Ana Caroline Lira
(61) 98595-5278

Letícia Florêncio
(86) 99938-6713

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui