Com encontro de espiritualidade, Setor Juventude da Região Ipiranga retoma articulação

419

No sábado, 22, jovens de diversas paróquias da Região Ipiranga tiveram a oportunidade de trocar ideias e experiências no Encontro de Espiritualidade da Juventude, na sede da Cúria Regional. O evento marcou a retomada da articulação do Setor Juventude na Região.

A atividade teve por tema a exortação apostólica Christus vivit, do Papa Francisco, e por lema, “Vós sois o agora de Deus”. A assessoria foi dada pelo Padre Anderson Bispo, Assessor Eclesiástico da Juventude na Região; pela Irmã Marina Fernandes, da Congregação das Franciscanas Angelinas; pelo Frei José Maria Mohomed Junior, Coordenador de Pastoral regional; e pelos jovens da Paróquia Nossa Senhora das Mercês.

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, falou sobre a importância do Ano Vocacional 2023. Na dinâmica final, os participantes construíram um poliedro com diversas palavras de inspiração, como descrito na exortação apostólica, para que os “jovens encontrem não uma Igreja de unidade monolítica, mas uma trama de variados dons”.

Por Karen Eufrosino
Colaboração especial para a Região Episcopal Ipiranga

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui