Começa nesta sexta-feira a Festa do Rosário em Serra Talhada

434

“Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4:20). É com essa missão e orientação bíblica que a Paróquia do Rosário de Serra Talhada realizará a 167ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, celebrada de 22 a 31 de outubro. Um dos objetivos do festejo é que seja um encontro de alegria, de comunhão e sirva para despertar em todos o verdadeiro ardor missionário que envolveu e impulsionou a “Serva do Senhor”.

Segundo a comissão da festa, este mês é dedicado às missões, são convocados e desafiados a serem missionários e missionárias da compaixão, da esperança, do acolhimento e da solidariedade. Como igreja, a serviço da vida, testemunhando a fé na família, no trabalho, na sociedade e onde quer que estejamos devemos falar sobre o que vimos e ouvimos.

DIA 22/10/2021 – SEXTA-FEIRA (ABERTURA E PROCISSÃO DA BANDEIRA)

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pelo Guardião da Bandeira, moradores da Travessa José Olavo de Andrada e Comunidade do Bairro São Cristóvão.

18h – Pequeno momento de oração em frente à residência do Guardião da Bandeira, Dedinha Inácio, situada à Travessa Olavo de Andrade, 517 – Centro, seguido do Hasteamento da Bandeira.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Erinaldo Sultério de Morais), responsáveis – Dedinha Inácio, Guardião da Bandeira, moradores da Travessa José Olavo Andrada e Comunidade do Bairro São Cristóvão.

DIA 23/10/2021 – SÁBADO

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pela Juventude (EJC, PJ e JMV), Acólitos, Infância e Adolescência Missionária, Catequese Eucarística e Crismal e Comunidade São Francisco de Assis – Bairro COHAB.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Josenildo Nunes de Oliveira, responsáveis – Pastorais, Serviços e Comunidade citada.

DIA 24/10/2021 – DOMINGO

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pelos Paroquianos de Nossa Senhora da Penha, Comerciantes, Comerciários, CDL, Profissionais Liberais, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Américo Leite de Sá Neto), responsáveis – Paroquianos de Nossa Senhora da Penha, Comerciantes, Comerciários, CDL, Profissionais Liberais, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

DIA 25/10/2021 – SEGUNDA-FEIRA

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pelo Colégio da Imaculada Conceição e Filhas da Caridade, Escola Municipal São Vicente de Paulo, Escola Irnero Ignácio, Escola São Pedro, FIS e Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Antônio Orlando Bezerra), responsáveis – Todos os que fazem as Instituições citadas e Comunidade do Bairro Nossa Senhora de Fátima.

DIA 26/10/2021 – TERÇA-FEIRA

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pelos Paroquianos do Bom Jesus Ressuscitado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias e Comunidades Rurais.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Jorge Adjan da Silva Leite), responsáveis – Paroquianos do Bom Jesus Ressuscitado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias e Comunidades Rurais.

DIA 27/10/2021 – QUARTA-FEIRA

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pelo Hospam, APAE e Comunidades Sagrada Família – Bairro Mutirão e Sagrado Coração de Jesus – Bairro Vila Bela.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Antônio Marcos Maciel de Araújo), responsáveis – Instituições citadas e moradores dos Bairros do Mutirão e Vila Bela.

DIA 28/10/2021 – QUINTA-FEIRA

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pelo Apostolado da Oração, OFS (Ordem Terceira Franciscana Secular), Vicentinos, Legião de Maria, Apostolado da Mãe Rainha, Apostolado Maria Rainha dos Corações, Terço dos Homens, das Mulheres e das Crianças, RCC, Missionários, OVS e Comunidades de Nossa Senhora da Conceição – Bairro Alto da Conceição e Santuário Nossa Senhora do Carmo – Cruz da Moça.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Evandro Oliveira de Lima), responsáveis – Membros dos movimentos e das comunidades citadas.

DIA 29/10/2021 – SEXTA-FEIRA

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pelo ECC, pelas Pastorais Familiar, Litúrgica, da Criança, do Dízimo, Ministros Extraordinários da Distribuição da Comunhão Eucarística e da Palavra, Catequese Batismal e Matrimonial e moradores do Bairro da CAGEP.

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Claudivan Siqueira Santos), responsáveis – Casais que vivenciaram o ECC, membros das Pastorais citadas, Ministros Extraordinários da Distribuição da Comunhão Eucarística e da Palavra, membros da Catequese Batismal e Matrimonial e Comunidade do Bairro da CAGEP.

DIA 30/10/2021 – SÁBADO

Noite dedicada à Nossa Senhora do Rosário pela Rua Cornélio Soares, Rua Capitão Hemetério, Rua 13 de Maio, Domingos Rodrigues, Travessas José Olavo de Andrada e Sebastião Inácio, Rua Joaquim Conrado, Rua Enock Ignácio de Oliveira, Rua Agostinho Nunes Magalhães, Rua Henrique de Melo, Rua Cirilo Xavier, Rua Afrânio de Godoy, Rua Jacinto Alves de Carvalho, Rua Padre Ferraz, Rua Enock Ignácio de Oliveira, Praça Doutor Sérgio Magalhães, Rua Comandante Superior e Praça Barão do Pajeú (Concha Acústica).

19h – Santa Missa (presidente da Concelebração – Pe. Miguel Nunes Neto), responsáveis – Moradores das Ruas e Praças citadas.

DIA 31/10/2021 – DOMINGO

18h30min – Missa Solene de Encerramento da Festa (residente da Concelebração – Dom Egidio Bisol)
19h30min – Carreata com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário, responsáveis – Comissão da Festa e Equipe de Liturgia do Rosário.

Obs.: Devido à Pandemia da COVID 19, os devotos da Mãe do Rosário não poderão acompanhar a pé e sim em seus carros e motos e com uso obrigatório de máscara.

Fonte: Farol de Notícia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui