Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida elegem novo Governo Geral

1362

Com o tema “De Betânia para o mundo” e lema “O que vimos e ouvimos, nós anunciamos” (cf. 1Jo 1,1-4), as Irmãs capitulares na manhã desta quinta-feira (21/10), escolheram o novo Governo Geral para o próximo quadriênio 2021-2025. Assim ficou constituído:

Ir. Iriete Lorenzzetti – Ministra Geral

Ir. Vania Martins – 1ª Conselheira

Ir. Idelsa Reginatti – 2ª Conselheira

Ir. Nita Francisco Gomes – 3ª Conselheira

Ir. Leila Lucini – 4ª Conselheira

No início da tarde foram apresentadas e aprovadas pela Assembleia as Irmãs Vania Martins e Gabriela Roz para secretária e ecônoma geral, respectivamente.

Agradecemos o SIM generoso dado por cada uma e pedimos a proteção de Nossa Senhora Aparecida, de nossos santos padroeiros e de nossa fundadora Madre Clara Maria, durante este período de serviço.

“Em sintonia com o espírito franciscano, a atuação do Governo Geral seja conduzida em atitude de minoridade e de serviço” (CC 160). Tem a diaconia de coordenar e dinamizar a vida da congregação e busca manter as coirmãs animadas e unidas na diversidade e participantes na organização atualizada da congregação de acordo com o projeto congregacional (DM 76).

Agradecemos também a vida e dons partilhados pelas Irmãs que estavam no Governo Geral durante o quadriênio 2017-2021: Ir. Iriete Lorenzzetti, Ir. Lourdes Castagna, Ir. Vania Martins, Ir. Leila Lucini e Ir. Celia Santos. Nossa gratidão e prece.

À tarde aconteceu a Assembleia da Associação Cruzeiras de São Francisco, com a presença do Sr. Roberto Medeiros, da Patrimonial. Também houve trabalho em pequenos grupos com o objetivo de olhar o Plano Quadrienal. Sexta (dia 22/10), haverá continuidade na construção do Plano Quadrienal e outros encaminhamentos.

Por fim, concluímos o dia com Celebração Eucarística e, após a janta, “recreio grande”, com brincadeiras, música e entrega dos “regalos” dos espaços onde estamos em missão.

 

“Tudo para a glória de Deus e de nossa querida Congregação”

(Madre Clara Maria)

Fonte: Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui