Convite para o Momento Orante Solidário pelo Brasil no dia 19 de março

1352

Download

Queridas Irmãs, Queridos Irmãos,

A Conferência dos Religiosos do Brasil, que reúne todos os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, convoca a todos os irmãos e irmãs de fé a nos unirmos num grande momento orante pelo nosso país.

Vivemos um momento crucial de grande sofrimento, principalmente dos mais pobres e vulneráveis, face à expansão da pandemia, devido ao comportamento inadequado do governo, na condução das ações necessárias para proteger a população, na falta de ação governamental rápida na aquisição das vacinas e sua produção por instituições nacionais. “O povo não pode pagar com a própria vida”, como diz a nota do “Pacto pela vida e pelo Brasil”, assinada por importantes segmentos da nossa sociedade.

Cada um de nós também é responsável, não só assumindo, pessoal e coletivamente, as devidas orientações sanitárias, como também a nos unirmos em ações solidárias por meio de gestos concretos de ajuda humanitária, principalmente alimentos, entre os mais próximos de cada um de nós, em nossas realidades, bairros e comunidades. Olhemos ao nosso redor e juntemos às iniciativas em desenvolvimento.

É hora, também, queridos irmãos e irmãs, de nos unirmos em oração pelo Brasil, incluindo os que mais estão sofrendo, nos leitos, em casa ou nos hospitais, na fome, no desemprego, no luto, na exclusão e no desespero!

Nós temos fé! Vamos orar. Dia 19 de Março, às 20 horas, estamos convidando TODOS/AS a realizar um momento orante e um compromisso solidário, em todas as nossas expressões de fé e denominações religiosas, a partir da própria crença, possibilidade e criatividade.

Unamo-nos afastando de nós as divisões, os conflitos e as discriminações e irmanemo-nos numa grande orquestração para o bem, implorando a misericórdia e a proteção divinas sobre nosso país.

Que neste dia e hora, todas as Igrejas toquem seus sinos, os evangélicos entoem seus hinos, os budistas seus instrumentos de som, os espíritas e todos, a querida oração de São Francisco, os grupos de matriz africana seus tambores, cânticos e danças.

De nossa parte, estaremos juntos/as, diretamente da Sede da CRB Nacional, para o momento orante, no dia 19 de março, às 20h00. Acompanhem-nos pelas redes sociais:

Facebook, Instagram e YouTube.

Faça download da celebração!

Nosso gesto concreto será em favor dos irmãos e irmãs de rua e concluiremos a campanha no Domingo de Páscoa. JESUS VIVE ENTRE NÓS! PARTICIPE!!!

Até o dia 19, às 20 horas! Juntos/as pelo Brasil. Um grande abraço!

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

Fonte: CRB Nacional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui