Delegação Provincial Santo Antônio de Pádua.

498

A “Delegação Provincial Santo Antônio de Pádua” foi aprovada como Jurisdição no Capítulo Extraordinário de 2021, realizado pela Província de São Maximiliano M. Kolbe. Essa nova Jurisdição da Província mantém três presenças no Nordeste do país, que são: o Convento de João Pessoa- PB ,  com 04 frades; O Convento de Feira de Santana-BA, com 04 frades; O Convento de  Candeias-BA ,com 05 frades. Nessas presenças dos “Frades  Franciscanos Conventuais” no Nordeste há a totalidade  de 13 frades  nesses  três conventos. Em dezembro de 2021 a Cúria Geral aprovou  a “Delegação Provincial de Santo Antônio de Pádua“, essa aprovação da Cúria  Geral permitiu  a Província  São Maximiliano de erigi  no dia 20 de Janeiro de 2022 a Delegação com a  posse  de  fr. Lanoil como Delegado desta Delegação, tendo João Pessoa-PB como sede provisória.

O delegado da Delegação do Nordeste ,  fr.Lanoil,   assumiu em João Pessoa-PB a Paróquia Mãe do Redentor,  tendo o compromisso nestes próximo dois anos, até o “Capítulo Ordinário de 2023”, de pensar,  organizar a vida desta Delegação. A missão do  delegado fr. Lanoil ocorre com algumas ações concretas como: promover a vida fraterna entre os conventos do Nordeste, avaliar os caminhos a ser seguido no futuro,  representar o provincial nas questões jurídica e canônica e formular uma programação que contemple as realidades das três presenças  no nordeste, formulando  um relatório para o Capítulo Ordinário de 2023.

Nos dias 09  a 14 de junho de 2022 aconteceu  a visita do Ministro Provincial  fr. Gilberto , na sede da Delegação em João Pessoa-PB , na oportunidade reuniu-se com os frades visitando as duas paróquias   que os frades são responsáveis em João Pessoa- PB , Nossa Senhora Aparecida e Mãe do Redentor. Ainda  celebrou a Santa Missa no dia 13 de junho na festa de Santo Antônio de Pádua, na intenção da Delegação. Nesta visita ocorreu a audiência com Arcebispo Dom Emanoel  Deson; Por fim,  conheceu o terreno que será cedido pela arquidiocese de João Pessoa para a Província São Maximiliano M. Kolbe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui