É REALIZADO O III ENCONTRO VOCACIONAL NO CONVENTO DE FORTALEZA

601

Saudações fraternas de paz e bem meus irmãos!

O III encontro vocacional dos franciscanos do grupo do Ceará, como de costume, ocorreu na capital cearense no Convento de Nossa Senhora das Dores. Contou com a presença de jovens aspirantes que tem o mesmo ardor no peito e inquietação, querendo conhecer melhor o carisma e desejando seguir Jesus Cristo a exemplo de são Francisco de Assis.

O encontro iniciou bem animado pois o grupo recebeu novos irmãos. Infelizmente alguns que já participavam não puderam comparecer. Ao todo foram 9 irmãos que se juntaram de várias localidades, desde a sexta-feira. Sábado pela manhã participaram da missa em fraternidade e depois tiveram a partilha Vocacional de Frei Rogério que é Definidor e Guardião do convento de Olinda. Ele falou bastante de sua trajetória, dos momentos felizes, dificuldades, família e sua determinação, também respondeu muitas perguntas, foi muito tocante e fez os jovens refletirem sobre o que o Senhor quer deles.

Como este mês é dedicado a Nossa Senhora, os jovens puderam conhecer como era a relação de são Francisco com a Mãe de Jesus. Foram divididos em equipes e depois compartilharam no grupo o entendimento sobre essa relação. Os jovens também assistiram o filme do Beato Duns Scoto, defensor do Dogma da Imaculada Conceição. Ao anoitecer eles foram para o mosteiro das Concepcionistas e lá vivenciaram momentos de muita alegria, pois prestigiaram um concerto e aproveitaram para conhecer um carisma tão tocante e belo. Foi muito lindo!

Enfim, nesse final de semana eles tiveram contato com o modo de vida dos frades, a partilha, o respeito, o amor e a fé. Eles foram conduzidos por promotores que tiraram suas dúvidas, além do mais, viram na fraternidade de Fortaleza como é ser um frade humilde, num mundo que prega o poder e a desunião.

Paz e bem!

 

Fonte: http://ofmsantoantonio.org/2018/05/28/e-realizado-o-iii-encontro-vocacional-no-convento-de-fortaleza/#

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui