ESFA recebe Irmãs do Conselho Geral de Roma

322

Na manhã da última terça-feira (15), a Escola São Francisco de Assis recebeu a visita de representantes do Conselho Geral de Roma da Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã. As Assistentes Gerais, Irmãs Dirce Margarida Limberger (Província Imaculado Coração de Maria, Santa Maria-RS, Brasil) e Isabella Uran (Província, Santíssima Trindade, Indonésia) foram recepcionadas pelos estudantes de 5º e 8º ano ao som das músicas “Paz e Bem” e “Bem Vinda Irmã”, em seguida, a estudante Manoela Sanches deu as boas vindas em inglês, para que a Ir. Isabella também se sentisse acolhida, já que não fala português.

Durante a visita, as irmãs conheceram a estrutura física da escola, e também a estrutura humana, transitaram pelos corredores da ESFA e puderam conversar com os estudantes, professores e funcionários da escola, onde foi possível conhecerem um pouco mais do espírito franciscano de quem trabalha e estuda na ESFA.

O sentimento de acolhida foi o que mais foi falado por Ir. Dirce e Ir. Isabella, tanto pelo espaço da escola, mas principalmente pelo calor humano que as recebeu.

Fonte: Escola São Francisco de Pelotas 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui