Família franciscana de Pindamonhangaba-SP medita a Paixão de Jesus Cristo

2295

A Cruz foi para São Francisco, o sinal do despojamento total do homem para encher-se de Deus. A meditação e a contemplação de Jesus Crucificado foram experiências que São Francisco buscou na própria Palavra de Deus. Parte dela a exemplo do próprio Cristo: “Ele tinha a condição divina, mas não se apegou à sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se, assumindo a condição de servo… humilhou a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, a morte de cruz!” (Fl 2,6-11).

Nesta certeza e a exemplo de São Francisco, no último dia 13 de abril, a família franciscana de Pindamonhangaba-SP meditou a Paixão de Jesus Cristo, fazendo o caminho da Via Sacra no convento Monte Alverne da Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco. Além da Fraternidade Nossa Senhora do Bom Sucesso (OFS), idealizadora anual participaram também deste momento celebrativo os frades religiosos e as irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica e outros irmãos e irmãs simpatizantes do carisma franciscano.

“A medida que fomos caminhando, nas estações recordamos do nosso ideal Franciscano, através da nossa regra de vida e como tudo isso se configura no caminho de amor, no doar a vida pelo irmão, assim como o próprio Cristo fez.” Frei Acácio Giovanelli, CFP.

A Via Sacra Franciscana foi conduzida por Frei Bruno de Melo Pereira, CFP. Após a meditação foi partilhado o café fraterno.

Júlio Martins, OFS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui