Família Franciscana realiza Encontro Fraterno para Oração e Reflexão

410

Aconteceu no dia 24 de agosto das 9h às 12h, no auditório da Paróquia de São Jorge, a reunião da família franciscana para continuar fazendo a experiência da fraternidade “…e o senhor me deu irmãos (as)”. Nesse encontro, além de estarem juntos como Família Franciscana, em Manaus, na Oração e reflexão, aconteceu um estudo em forma de  Roda de Conversa,  sobre a Economia de Francisco e Clara, que começou com um momento de oração conduzida por Frei José, Pároco de São Jorge, com cantos entoados pelo grupo presente.

Em seguida foi apresentado um panorama geral da caminhada da Articulação da Economia de Francisco e Clara, em nível Nacional, da Amazônia Legal e Regional Norte 1, por Ir. Michele da Silva – ICM, e uma explanação sobre Bancos Comunitários por  Mercy Soares , Articulação de Francisco e Clara e Educadora Social do SARES-Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental.  Abriu-se espaço para debate dos participantes e alguns encaminhamentos para a continuidade da discussão num próximo momento. “Percebemos que os desafios são grandes, mas a Esperança é ainda muito maior, e Ir. Michele e a Mercy Soares do SARES nos ajudaram nesse reflexão. Momento maravilhoso”, disse Frei José Maria.

O Encontro da Família Franciscana presente em Manaus faz parte de uma articulação das Ordens Franciscanas que nasceram da intuição de São Francisco e Santa Clara. “Somos a Família Franciscana com as três Ordens: Primeira Ordem – Masculina; Segunda Ordem Clarissas – Feminina; Terceira Ordem – Leigos e Leigas – OFS. Aqui em Manaus estão presentes com as três Ordens. O encontro foi uma iniciativa para partilhar a vida como Família Franciscana. Foi um momento fraterno pra re-animar nossa espiritualidade do Encontro Fraterno”, escreveu Frei Paulo Xavier.

Os organizadores do Encontro da Família Franciscana agradeceram a parceira com SARES e Articulação da Economia de Francisco e Clara pelas contribuições nas reflexões, bem como a todos os irmão e irmãs Franciscanos (as) que fizeram unidade neste momento. O Encontro foi encerrado com um belo almoço partilhado.

Mercy Soares

Articulação da Economia de Francisco e Clara e Educadora Social-SARES

Ir.Michele, ICM

Articulação Brasileira da Economia de Francisco e Clara e Rede Um Grito pela Vida

Frei Paulo Xavier

Pároco da Paróquia São Francisco das Chagas

Frei José Maria Botelho

Pároco da Paróquia São Jorge

Fontes: Arquidiocese de Manaus

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui