Franciscanas de Maristella informam novidades em suas Direções Geral e Provincial

143
Direção Geral, da esquerda para a direita: Ir. M. Johanna Hilmer, Ir. M. de Fátima de Souza Paiva, Ir. M. Fatima Döring (Vice Geral), Ir. Solange Vidal de Lima (Superiora Geral) e Ir. M. Sofia Salanga.

No período de 14 a 21 de julho de 2023, aconteceu em Augsburg na Alemanha o Capítulo Geral. A Congregação foi fundada em 1258, portanto, depois de 765 anos de história, foi eleita como Superiora Geral pela primeira vez, uma brasileira: Irmã Maria Solange Vidal de Lima, de 53 anos, natural de Limoeiro – PE. Acontece que Ir. Solange estava no segundo ano do seu mandato como Superiora da Província do Brasil, ao qual renunciou sendo necessário a realização de um Capítulo Extraordinário Eletivo na Província Franciscana da Santa Cruz para se eleger uma Provincial. Assim sendo, aconteceu em Limoeiro no dia 25 de novembro de 2023 o referido Capítulo que elegeu Ir. Maria de Fátima de Souza Paiva como Provincial. Ir. Maria de Fátima é natural de Tavares – PB, mas atuava na Região Amazônica desde 1995, portanto, há 28 anos.

Direção Provincial, da esquerda para direta: Ir. M. Edna, Ir. M. das Graças e Ir. M. Núbia, conselheiras. Ir. M. de Fátima (Superiora Provincial) e Ir. M. do Socorro (Vice- superiora).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui