Gratidão e Louvor!

527

Vivemos no meio do povo como peregrinas, em simplicidade, alegria e coragem. Assumimos a condição dos pobres e, juntos, aprendemos a vivência dos valores evangélicos na construção da justiça e da paz, testemunhando a esperança cristã e sendo para o mundo sinal do amor fraterno (CCGG 29).

Nossa missão é estar muito presente na vida das famílias, tanto nas alegrias como nas dificuldades, mantendo viva a esperança! E foi este espírito missionário, que marcou a missão, na comunidade de Puente Kyjhá, PY

A celebração Eucarística de Ação de Graças – pelos 23 anos de missão -, foi no último dia 26 de junho, na Paróquia Santa Catarina de Alexandria, presidida pelo Vicario Territorial de Canindeyu, Padre Angel Collar e o Parroco Padre Irineo Duré.

Contamos com a presença da ministra provincial, irmã Maria Lunardi, Irmã Maria Diva Schiochet; as irmãs de Capitán Miranda/PY: irmãs Catalina Brizuela e Teresinha Tontini; nós, irmãs Andréa Moratelli e Andressa Antunes dos Santos, de Puente Kyjhá e do nosso povo. A celebração foi marcada pelo sentimento de gratidão a todas as irmãs que se dedicaram nesta missão além-fronteiras. Em diferentes momentos de nossa caminhada foram lembradas as irmãs Catalina Brizuela, Emma Willimann, Francisca Schafacheki, Hilaria Maria Baraúna e Irací Pivatto. Bem como as irmãs que já vivem na glória celeste: Alma Vicenzi, Emma Oenning, Lúcia Kerber e Rosa Darolt.

“A missão das Irmãs Catequistas Franciscanas consiste na luta contra tudo o que ameaça a vida e os valores do Evangelho.

Se despojaram do mais precioso que uma pessoa possui, da família e do país. Viestes para enriquecer os outros, ajudando à comunidade no seu processo de crescimento e maturidade eclesial, colaborando com a igreja local nas várias áreas da pastoral paroquial: catequese, jovens, formações, cursos, meios de subsistência para as famílias, os enfermos, etc. Se despojaram de seus confortos para se entregarem a Deus. Quantas vezes as Irmãs, durante estes anos aqui com vocês, tiveram que fazer o que Jesus fez, encorajando jovens e adultos, crianças e adolescentes, a se levantarem para seguir em frente” (Padre Angel Collar).

O carinho e as manifestações de gratidão, pela missão realizada por todas as irmãs que passaram pela vida deste povo, teve continuidade depois da Celebração Eucarística. No salão da Comunidade, manifestaram gestos de gratidão, em nome de todos os grupos e movimentos da Paróquia. Foram momentos de emoção, alegria e celebração, por toda a missão realizada com a marca da presença de 23 anos, das Irmãs Catequistas Franciscanas.

Gratas a Deus que nos chamou e nos enviou à Igreja, neste local – Puente Kyjhá/PY!

Gratas às famílias que nos acolheram, nos acompanharam, partilhando os frutos do seu trabalho e em muitos momentos, sendo luzes na nossa missão!

Gratas por este amor e amizade, expressão do amor de Deus Pai/Mãe por todas as suas criaturas!

Com este espírito de gratidão e alegria de servir, partimos para outros espaços onde Jesus nos chama e nos envia!

Por Andrea Moratelli

Fonte: CICAF

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui