HRSP celebra o Dia da Vida Religiosa Consagrada

633

O Dia da Vida Religiosa Consagrada é celebrado no terceiro final de semana do mês de agosto – que é o mês vocacional. Esta celebração está relacionada a festa da Assunção de Nossa Senhora – no dia (15) de agosto. No Hospital Regional São Paulo (HRSP), o Dia do Religioso foi lembrado nesta sexta-feira (19), durante uma celebração organizada pelo Grupo de Espiritualidade do hospital, pela Agente de Pastoral Nelva Longo e pela Diretora Geral do HRSP, Ir. Neusa Lúcio Luiz.

– Para mim, celebrar o Dia da Vida Religiosa Consagrada, é uma oportunidade para retomar o chamado de Deus e a fidelidade à vocação e a missão que ele me confiou – comenta.

Ir. Neusa é integrante da congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora (que desde a fundação do HRSP, administram o hospital).

Ao final da celebração, a Diretora Geral do HRSP recebeu uma homenagem do Grupo de Espiritualidade do HRSP: “Parabéns a você religiosa, que busca viver a sua missão com fidelidade criativa e é, como que uma luz de Deus, junto às pessoas, sobretudo as mais necessitadas. Não é possível haver fé, sem que haja alguém que lance essa semente, que deixe o seu Eu e o viva o querer de Deus.”

Surpreendida com a homenagem, a Diretora do HRSP, declarou que é muito feliz e grata à Deus pela vocação e missão que ele a confiou, bem como, por tantas pessoas que ele pôs em sua vida e que a fortalecem na missão, finalizou Ir. Neusa Lúcio Luiz, que já completou 30 anos de vida religiosa.

HRSP celebra o Dia da Vida Religiosa Consagrada
HRSP celebra o Dia da Vida Religiosa Consagrada
HRSP celebra o Dia da Vida Religiosa Consagrada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui