I Encontro de núcleo 2022 da CFFB/Ba-Se Grão Salvador

557

Ocorreu neste sábado dia 23 de Abril na cidade de Salvador, Bahia, no Colégio Nossa Senhora da Assunção e fraternidade das Irmãs Franciscanas Imaculatinas o I Encontro de núcleo 2022 da Conferência da Família Franciscana do Brasil – CFFB presente no regional Bahia e Sergipe.

O Encontro teve por tema “A Centralidade do Cristo Ressuscitado para uma CFFB sinodal que anuncia a Ressurreição”. Ainda dentro das oitavas pascais celebramos a nossa vida em fraternidade no Dom da vida de cada irmão e irmã presente.

Iniciamos com a Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar Arquidiocesano, Dom Marco Eugênio que após um café fraternalmente partilhado assessorou o nosso encontro com a sua palavra fraterna, ouve ainda a mensagem de Páscoa da Irmã Rosa responsável pelo Conselho Diretor que concentra este Regional e o Coordenador do Regional Alexnaldo.

Em sua fala Dom Marco destacou que jamais devemos ousar perder o ânimo do anúncio Pascal que é compromisso primeiro para nossa vida de cristãos e cristãs. Somos em Cristo um só corpo a fim de constituirmos em comum unidade a Igreja e estarmos em comunhão com ela. A priori, pelo mistérios pascoais da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, possamos dar continuidade ao sacrifício que é eterno e verdadeiro. O sudário que velou o corpo de Jesus foi dobrado e a ceia do cordeiro eternizada pelo seu infinito amor.

No termino do nosso encontro lançamos os sonhos e anseios para a continuidade do nosso Núcleo da CFFB/BaSe, traçando metas e construindo pontes de amorosidade e vivência fraterna.

Estiveram presentes as Fraternidades de JUFRA de Candeias e do Convento de São Francisco, as Fraternidade de OFS de São Caetano, Boca do Rio, Nossa Senhora da Piedade, Convento de São Francisco, Candeias e São Francisco, além da presença amorosa da TOR pelas Irmãs Franciscanas Imaculatinas, Irmãs Missionárias Marianas e das Irmãs Franciscanas Terciárias de Todos os Santos, somada a presença fraterna da Ordem Dos Frades Menores Capuchinhos e Observantes.

Paz e Bem!
Núcleo Grão Salvador da CFFB, Bahia e Sergipe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui