Ir. Patrícia, religiosa das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei, compartilha com toda a Família Franciscana um pouco dos seus 20 anos de vocação religiosa

733

Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece (Filipenses 4,13)
É com muita alegria que partilho a beleza da minha vocação nestes 20 anos de vida consagrada. 20 anos de graça, de alegria, de esperança e sobretudo de um desejo ardente de seguir Jesus Cristo, um Cristo que desde os meus 10 anos veio me encantando cada dia, e me chamando fortemente: “Vem e Segue-me, não tenhas medo, estarei sempre contigo”.

Essa voz que eu sempre escutei de Jesus mesmo em meio aos desafios encontrados no caminho me levou a dizer sim a Jesus na congregação das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei, que tocou meu coração na simplicidade das irmãs, na alegria e no amor aos pobres. No meu coração desde a minha primeira profissão religiosa em 18 de março de 2001 eu sentia uma alegria de pertencer a essa família religiosa e sobretudo de trabalhar como missão com os que mais necessitava, vivi 7 anos de vida missionária em minha própria terra: Brasil.

Em 2008 eu senti um grande chamado missionário para deixar tudo, família, terra, seguranças… e escrevi o meu pedido à Madre Geral para ir em missão na África – Guiné Bissau. Sentia um grande fogo que ardia e dizia: “Vai… vai…”. Fui falar com minha mãe e perguntei o que ela achava desse meu desejo. ela me respondeu. “Eu, minha filha, no dia da sua profissão no altar te entreguei a Deus, você é Dele, faça a vontade de Deus e se Ele te pede para ir na África vai, eu te dou a minha bênção“. Isso me deu forças e no dia 21 de julho de 2009 eu parti em missão para Guiné Bissau, são 12 anos de missão, nesses anos muitas experiências lindas e desafiantes, mas sempre em meu coração houve amor a este povo, amor a esta realidade, nunca me senti estrangeira, amei, e amo este povo de Guiné Bissau, que me ajudaram a crescer, a amar, a descobrir que a vida é feita de pequenas coisas, não precisamos de muito para viver, e sim de um coração cheio de esperança e alegria.

Dedico a minha missão em perceber cada dia no rosto do povo, Jesus Cristo, que continua a me chamar, na catequese, nas pastorais, na pastoral da criança, na escola materna, no acompanhamento e orientação das diversas necessidades dos pobres, seja na saúde, educação, etc… Aqui em missão se faz de tudo, mas o que te dá vida é a força da oração, da fraternidade e uma fé forte em Deus.

Vale a pena seguir Jesus Cristo e dar a nossa vida sem medo, passei muitos momentos de desafios na missão, também quantas malárias que quase me levou a morte, e até o covid para completar, mas mesmo com todos os desafios sempre sinto no coração e transparece em meu exterior o quanto sou feliz porque “Tudo posso Naquele que me fortalece”, cada dia e nunca abandona quem Ele chama.

Obrigada Senhor por me chamar e me fortalecer, me ajudando a ser fiel a minha vocação e por esta família religiosa das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei que continua a difundir a alegria do reino.

Ir. Patrícia Santos.

Fonte: Irmãs Franciscanas De Cristo Rei

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui