Irmã Acácia falece aos 87 anos

696

Irmã Acácia (nome religioso) faleceu aos 87 anos. Sua vida foi de serviço à educação através das aulas que ministrou no Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo e Externato Nossa Senhora do Carmo, também foi diretora do Externato Nossa Senhora do Carmo por muitos anos. Na Paróquia Nossa Senhora do Carmo foi atuante na formação bíblica das lideranças da comunidade paroquial: catequistas, equipes de liturgia e todos que apreciavam suas aulas. Além disso, foi formadora das futuras religiosas nas etapas de formação inicial: aspirantado, postulantado e juniorato, etapas fundamentais na formação das jovens que se preparam para a Vida Religiosa Consagrada.

Descanse em Paz querida Irmã Acácia! Agradecemos a Deus a sua vocação, doação, dedicação e exemplo de fé e amor a Deus, Nossa Senhora, São Francisco de Assis e Santa Clara de Assis

Ir. Acácia dedicou-se à formação e difusão da espiritualidade franciscana através do trabalho desenvolvido no CEFEPAL (Centro de Estudos Franciscanos e Pastorais para América Latina) e na divulgação das Oficinas de Oração) com Frei Inácio Larrañaga. Sem contar os serviços prestados aos mais vulneráveis e à pastoral da saúde hospitalar.

As Irmãs de São Francisco da Providência de Deus, comunicaram o falecimento dia 14 de maio de 2022, às 3h da manhã. O velório ocorreu em São Paulo/SP e a missa de corpo presente foi celebrada ás 15h seguido do enterro, às 17h do mesmo dia, no cemitério Santíssimo Sacramento – Pacaembu/SP.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui