Irmã Maria Eustochia é eleita abadessa do Mosteiro das Irmãs Clarissas de Feira de Santana

3153

Foi eleita nesta quinta-feira (03/12), Irmã Maria Eustochia da paixão de Cristo, OSC, como abadessa do Mosteiro da Imaculada Conceição da Mãe de Deus em Feira de Santana/BA. A eleição foi presidida pelo Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro juntamente com os freis José Davi, OFM e Dennys Santana, OFM da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.

O Mosteiro

Cinco Irmãs do Mosteiro de Belo Horizonte/ MG assumiram a nova fundação na cidade de Feira de Santana/BA reavivando a presença das Irmãs Clarissas que já haviam feito história neste Estado, no imperial Convento do Desterro em Salvador. Herdeiras deste berço histórico, no espírito apostólico e missionário de Santa Clara, as irmãs se sentiram impelidas a reacender a chama de Clara em solo baiano e se alegram em se colar em contínua intercessão em favor deste povo e da humanidade erguendo mais um Santuário de adoração a Jesus Sacramentado.

A fundação deveu-se ao fervor apostólico e missionário de Dom Itamar Vian, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana/BA, agora Bispo emérito, com o apoio afetivo de Frei Rubival Cabral Brito, OfmCap (ex. ministro provincial da Província Nossa Senhora da Piedade) com aprovação do Capítulo Conventual do Mosteiro Santa Clara de Belo Horizonte/MG de onde se originou a Fundação.

A fundação do Mostéiro realizou-se no dia 01 de dezembro de 2008 com Missa Festiva, presidida por D. Itmar Vian. Após a Santa Missa acompanhada pelos presentes em procissão, D. Itamar Vian levou o Santíssimo e introduziu-O na residência Provisória, abençoando a Casa que acolheu, em clausura adptada, as irmãs até a construção do Convento.

Fonte: Franciscan News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui