Irmãs Catequistas Franciscanas participam do Sínodo para a Amazônia

1787

O Sínodo para a região Pan-amazônica é uma bênção! Foi convocado pelo Papa Francisco e será realizado no Vaticano nos dias 6 a 27 de outubro de 2019, como tema “Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.

Compartilhamos com alegria que nossa congregação foi contemplada para participar do Sínodo com duas irmãs amazônidas: Francinete Galvão Noronha, indígena do povo Tuyuka do Alto Rio Negro-Amazonas e Laura Vicuña Pereira Manso, que atua com os povos indígenas e no CIMI em Rondônia, e atualmente é conselheira geral da congregação. Elas foram convidadas pelo Papa Francisco para participarem do Sínodo, como auditoras. Essa presença é uma graça e um compromisso para elas e para a congregação.

Laura e Francinete alegramo-nos com vocês e nos sentimos bem representadas no Sínodo. Que a Luz Divina e todos os encantados acompanhem esse momento tão especial para os povos amazônicos e para toda a Igreja.

No mesmo período em que se realiza o Sínodo, acontecerá em Roma a Tenda da Casa Comum, um espaço físico de encontro, escuta e oração sobre a realidade amazônica. Como congregação também vamos participar desse espaço na pessoa de irmã Maria das Graças Pereira Gomes, que há anos faz parte da Equipe Itinerante na Amazônia.

Queridas irmãs, contem com nosso apoio, orações e sintonia. Sintam a força da irmandade e tenham coragem profética para serem fiéis ao evangelho e às vozes da Pan-Amazônia.

Para intensificar nossa comunhão com o Papa Francisco, com nossas irmãs e todas pessoas que participarão do Sínodo, a sugestão é construir uma tenda simbólica em nossas irmandades e juntas rezemos pelo bom êxito do Sínodo.

 

Abraços de Paz e Bem!

Irmã Ana Pereira de Macedo
Ministra Geral da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui