Irmãs e Irmãos compartilham com a família Franciscana a primeira semana da Experiência Assis

1109

A Experiência Assis/2022 teve início com a chegada dos participantes no dia 24 de abril, na Casa de Retiro Pia Sociedade Filhas de São Paulo, Jardim Monte Alegre. O grupo é formado por irmãs e irmãos franciscanos. Participam Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, de Nossa Senhora do Bom Conselho, da Penitência e Caridade Cristã, de Allegany, da Providência de Deus, de Nossa Senhora Aparecida, Missionárias Capuchinhas, da Ação Pastoral, irmãs e irmão da OFS, frades OFM, da Província Santa Cruz. Na coordenação temos: Frei Celso Márcio Teixeira, OFM, Denise Marun, OFS e Irmã Cleusa A. Neves, cfa.

A dinâmica da Experiência Assis é feita de momentos de convivência, de estudo das Fontes Franciscanas e Clareanas, de oração e contemplação. Inicia no Brasil e, posteriormente, na Itália, passando pelos lugares e cidades onde viveu São Francisco e Santa Clara. Também lá, a Experiência segue a mesma dinâmica de estudo, oração e convivência.

Acompanhe o Testemunho Ir. Cristiane Nani, Congregação das Irmãs Franciscanas da 3ª Ordem Seráfica, sobre essa enriquecedora vivência franciscana.

“A gratidão é a memória do coração.”
Quando recebi a feliz notícia que iria para a experiência Assis a primeira palavra que veio no pensamento foi essa: gratidão… por esse tempo precioso que Deus está me concedendo, através de minha congregação. Minha expectativa é de “beber das fontes”, conhecer e fazer essa experiência de andar nos lugares onde nosso pai Seráfico São Francisco e Santa Clara viveram, pisaram. Parece um sonho, mas é um sonho que será realizado , pois já iniciou desde o momento dos preparativos, da chegada em São Paulo na dinâmica de integração com os participantes da Experiência aqui em São Paulo. Está sendo uma experiência de muita riqueza e aproveitamento, de graças e dádivas, só tenho agradecer:
“Por tudo demos graças a Deus” (1Tes 1,3)

Ir. Cristiane Nani,
Congregação das Irmãs Franciscanas da 3ª Ordem Seráfica

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui