Irmãs Franciscanas de Ingolstadt em Uruará / PA: 40 anos

414

A chegada das Irmãs em Uruará, no Pará, fundando a Comunidade N. Senhora de Guadalupe, comemorou nesse dia 05 de abril, 40 anos de presença missionária, dedicando-se incansavelmente para transformar o vale de lágrimas em Vale de Graças. As Irmãs pioneiras, Ir. Erica Strasser e Ir. Rosa Maria da Silva chegaram de ônibus e as Irmãs Adelina Faciochi e Ir. Aurélia Casagrande vieram com o caminhão da Prelazia, ambas as conduções no mesmo dia, saindo de Altamira.

Durante esse anos, várias Irmãs moraram nessa Comunidade, sempre empenhadas em valorizar e evangelizar as pessoas das redondezas, principalmente os mais necessitados.

A partir de 2007, Irmã Ângela Sauzen iniciou, com o Apoio da nossa Associação Cultura Franciscana, um projeto de proteção da Floresta tropical – SEMENTES DA FLORESTA – pelo qual ajuda os pequenos colonos a desenvolver uma alternativa para o corte destrutivo e a queima agrícola. O Projeto consiste em coletar produtos da floresta (castanha do Brasil, sementes de andiroba, cupuaçu, babaçu, ucuúba e copaíba), para fabricação de óleos e derivados como: sabonetes, xampus e cremes hidratantes. Os mesmos são vendidos no mercado local e regional. Nenhuma das famílias havia feito algo semelhante antes. Por último foi criada a “ASSOCIAÇÃO AGRO EXTRATIVISTA SEMENTES DA AFLORESTA – AASFLOR. Com gratidão, constatamos que, aos poucos, o projeto caminha com os próprios pés,

Atualmente moram ali nossas duas Irmãs: Vera Lúcia de Souza e Adenilda Pimentel, que continuam se empenhando na Missão laboriosa da Congregação Franciscana de Ingolstadt, nesta vasta Messe do Senhor. Parabéns, Irmãs, pela fidelidade e amor ao Reino de Deus, fiéis à sua Consagração religiosa, incansáveis em sua doação.

Paz e Bem
Irmã Mírian Simon

Fonte: Franciscanos.org

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui