ITF promove Live “Campanha da Fraternidade 2024: Fraternidade e Amizade Social”

134

Data: 20 de março, quarta-feira.
Horário: 20h
Local: YouTube do ITF e Saberes e Arte
Vale Certificado, inscreva-se, clique aqui!

Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). Esse tema e lema foram cuidadosamente escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e refletem o compromisso da Igreja com a promoção da fraternidade e da solidariedade entre todos os seres humanos.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa que vem sendo realizada há 60 anos e representa uma importante ação evangelizadora da Igreja no Brasil. É um convite à conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.

Neste evento, vamos explorar os aspectos centrais dessa Campanha, discutir seu significado e impacto na sociedade brasileira, e refletir sobre como podemos contribuir para a construção de um mundo mais fraterno e solidário.

Palestrante: Prof. Celso Pinto Carias
Moderador: Frei Gilberto da Silva, OFM

Participe e junte-se a nós nessa importante jornada de reflexão e ação em prol da fraternidade e da amizade social! Todos são bem-vindos!

Fonte: ITF Franciscanos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui