Jornada Franciscana 2018 RJ/ES

1021

 

 

Caros Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!

“A partir do encontro com o leproso, Francisco de Assis percebe que a pobreza não é um indivíduo, mas um lugar social. A partir deste lugar ele sai para realizar um movimento de transformação pessoal e coletivo. Se existe o pobre é porque alguém ou uma estrutura produziu o pobre.”

Estamos vivendo uma realidade que, mais do que nunca, exige de nós uma postura reflexiva e crítica para que o nosso carisma seja atualizado e se torne esperança profética e resposta eficaz aos desafios do nosso tempo.

Desse modo a Conferência da Família Franciscana do Brasil, Regional Rio de Janeiro/Espírito Santo convida a todos para nossa JORNADA FRANCISCANA 2018. Queremos juntos, como família, refletir sobre o CARISMA FRANCISCANO: PROFECIA E CIDADANIA.

A Jornada acontecerá no dia 28 de julho de 2018 no Instituto Padre Leonardo Carrescia, situado à Rua Barão de Itapagipe – Rio Comprido, Rio de Janeiro – RJ, das 8h30mim às 16horas.

Nosso lanche e nosso almoço serão partilhados, por isso solicitamos que cada participante leve algo para colocarmos em comum nesses dois momentos. Lembramos aos irmãos e irmãs que levem seu Kit franciscano (prato, caneca e talheres).

Contamos com a participação de todos e pedimos que nos ajudem a divulgar em suas fraternidades.

Faça sua inscrição, clique aqui.

Acompanhe a página no Facebook da Ordem Franciscana Secular – Regional Sudeste 2 (RJ e ES, Brasil) para informações.

Fraternalmente,
Coordenação da CFFB-Regional RJ/ES

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui