III Encontro Nacional Franciscano de Juventudes

561

 

O município de Vila Velha foi escolhido para sediar o III Encontro Nacional Franciscano de Juventudes, que será realizado de 19 a 22 de julho de 2018. Promovido pelo SIFEM – Serviço Interprovincial Franciscano de Evangelização e Missão, da Conferência dos Frades Menores do Brasil.

O encontro tem os seguintes objetivos:

  • Fortalecer a presença dos Frades Menores entre os jovens;
  • Sensibilizar a juventude para a mística franciscana;
  • Promover o discipulado missionário da juventude;
  • Possibilitar o intercâmbio entre as juventudes de todo o Brasil.

O tema escolhido para o encontro é: “…E o desânimo se converteu em ardor. Permanece conosco, Senhor!” (Lc 24, 29). Segundo os organizadores, o diferencial deste encontro é o forte sentido missionário, por isso a escolha o tema é inspirado no encontro de Cristo Ressuscitado com os Discípulos de Emaús. Este ano, a escolha também é um dos destaques do Encontro, já que Vila Velha é conhecida nacionalmente, principalmente por conta da Festa da Penha (a 3ª maior festa Mariana do Brasil) e por possuir o maior monumento religioso e turístico do Espírito Santo e até mesmo do Brasil, recebendo diariamente milhares de visitantes de várias partes do mundo. O Convento da Penha será um dos principais cenários de Celebrações e atividades do Encontro.

O logotipo foi elaborado por Frei Leandro Costa, da fraternidade do Divino Espírito Santo, em Vila Velha. As cores e elementos remetem à espiritualidade franciscana e ao Estado do Espírito Santo. O tau envolve todos os elementos do logotipo. Jesus e os discípulos de Emaús aparecem no centro. Em cada um deles, um coração. No centro Jesus, com o coração maior. Logo abaixo aparece o Convento da Penha, maior símbolo religioso capixaba, fundado em 1568. Também estão registradas as palmeiras, que compõe a paisagem do Convento. Ao lado, a igreja do Rosário, a matriz, que sediará o encontro. Ela foi fundada em 1551 e é a igreja mais antiga do Brasil em funcionamento.

Fique por dentro do evento através do Facebook Encontro Nacional Franciscano de Juventudes

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Disponível em: http://franciscanos.org.br/?p=141502

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui