Jornada Franciscana em Marau – RS

668

No dia 15 de novembro, última quarta-feira, as congregações religiosas e grupos leigos da Família Franciscana do Norte do Rio Grande do Sul estiveram reunidos na Jornada Franciscana que aconteceu na cidade de Marau. O encontro ocorreu no auditório da Paróquia Cristo Rei, com a presença de, aproximadamente, cem pessoas.

O tema do encontro foi: Presença Franciscana no RS e o Perdão de Assis. Motivados pela celebração dos 800 anos do Perdão de Assis, pela celebração dos 50 anos da Conferência da Família Franciscana do Brasil e da regional e pela celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida os irmãos e irmãs rezaram e celebraram. Na primeira hora da manhã, Fr. Vanildo Zugno, OFMCap, palestrou sobre a presença franciscana no Rio Grande do Sul, retomando fatos significativos da Igreja e da sociedade que marcaram o rumo da história. Logo após, os grupos franciscanos presentes puderam expor um resumo de sua trajetória no estado. Pela parte da tarde, apresentações artísticas animaram o momento. Na sequência, Ir. Lourdes Mantovani, CIFA, fez uma ressonância do Capítulo das Esteiras que aconteceu no mês de agosto em Aparecida do Norte, SP, destacando os desafios deste momento para os franciscanos e franciscanas do Brasil.

Finalizando o encontro, houve a celebração da eucaristia, realizada com entusiasmo e alegria no Senhor. Estiveram presentes os Freis Capuchinhos, Irmãs Franciscanas de Madre Rubatto, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora Aparecida, Ordem Franciscana Secular e Leigos ALMABER (Associação de Leigos Missionários Franciscanos de Madre Bernarda), noviços, noviças, postulantes e aspirantes à vida franciscana.

 

Pelo Regional, CFFB/RS

Ir. Jaqueline Zilli, IFMMA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui