JUFRA do Brasil lança Jornada Nacional pelos Direitos Humanos

1193

A Juventude Franciscana do Brasil, através da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC), realiza a 11ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos. Neste ano, será trabalhado o tema: “Mutirão pela Vida: por terra, teto e trabalho”, o mesmo tema da 6ª Semana Social Brasileira(SSB), com o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca.” (Amós 5,24) Essa temática é comum a todas (os), dada à realidade da pandemia do Covid – 19 e às consequências pós pandemia, com o aumento da desigualdade, da pobreza e da miséria, ainda mais num contexto conturbado e sombrio como está o Brasil atualmente.

Jovens, como os jovens, Santa Clara e São Francisco de Assis, nos inquietamos com diversas realidades que nos angustiam ao perceber as (os) mais empobrecidas (os), marginalizadas (os), excluídas (os) de nosso tempo, a retirada de direitos e desmonte de políticas públicas. Nas Jornadas pelos Direitos Humanos, assim como outras iniciativas da secretaria de DHJUPIC, foi uma longa caminhada, trilhando um caminho belo de reflexões e ações, foram dez Jornadas Nacionais. Seguiu-se, um caminho de testemunho, serviço e amor.

A JUFRA do Brasil convida as fraternidades locais a vivenciarem a realização dos encontros da Cartilha. Assim, como em edições anteriores, convidamos a Ordem Franciscana Secular (OFS) e a Infância e Adolescência Franciscana(INAFRA) a participarem conosco dessa jornada. Além da OFS e INAFRA, estão juntos na parceria o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS), a Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB) e o Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia (SINFRAJUPE). Este ano, com um desafio a mais pela necessidade de realizar os encontros on-line, distantes fisicamente, mas próximos e em sintonia por mais justiça, paz, direitos humanos e integridade da Criação. Seguiremos juntos De Braços com a Vida em Missão na História (Lema do Jubileu de 50 anos da Juventude Franciscana).

Magno Robério Gonçalves Almeida
Secretário Nacional de DHJUPIC

José Douglas Soares Cordeiro de Souza
Secretário Nacional da JUFRA do Brasil


📌 Confere o lançamento no SITE
📚 Acesse a Cartilha completa AQUI

Fonte:  JUFRA DO BRASIL

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui