A Economia de Francisco iniciou hoje: veja como participar

84

Acompanhe o evento

https://francescoeconomy.org/live-streaming/nov-19/

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, abre-se os três dias da Economy of Francesco (Economia de Francisco), a iniciativa lançada pelo Pontífice aos jovens economistas e empresários para promover um processo de mudança global.

Na carta-convite aos jovens divulgada em 11 de maio de 2019, o Papa explica que Assis é o lugar apropriado para inspirar uma nova economia, pois foi ali que Francisco despojou-se de toda a mundanidade para escolher a Deus como bússola da sua vida, tornando-se pobre com os pobres e irmão de todos. Sua decisão de abraçar a pobreza também deu origem a uma visão econômica que permanece atual.

O evento começará às 14h (horário italiano) com “Listen to the Cry of the Poorest to Transform the Earth”, um vídeo do International Movement ATD Fourth World, a mensagem do prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, cardeal Peter Turkson, e as boas-vindas do comitê organizador. Quem abrirá as conferências será o economista Jeffrey Sachs, com o tema “Perfecting Joy: Three Proposals to Let Life Flourish”.

Como participar

Para participar do evento, basta conectar-se ao site e clicar na página inteiramente dedicada ao streaming ao vivo. As 12 aldeias temáticas, transformadas em sessões de trabalho online que os jovens realizaram nos últimos meses, são:

– trabalho e cuidado; gestão e dom; finanças e humanidade; agricultura e justiça; energia e pobreza; lucro e vocação; políticas para a felicidade; CO2 da desigualdade; negócios e paz; a economia é mulher; empresas em transição; vida e estilos de vida.

Estão previstas conferências com palestrantes de renome internacional, incluindo o prêmio Nobel Muhammad Yunus e, entre outros, economistas e especialistas como Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva, Stefano Zamagni, Mauro Magatti, Juan Camilo Cardenas, Jennifer Nedelsky, Ir. Cécile Renouard, além de inúmeros empreendedores com experiência e competências consolidadas.

Todos os palestrantes estarão disponíveis para ouvir os jovens também em conversas pessoais, além de sessões interativas de grupos limitados de participantes.

Alguns encontros

No dia 19 de novembro, das 15h40 às 16h30 (horário italiano), “Perfecting Joy: Three Proposals to Let Life Flourish”, com Jeffrey Sachs, Ilaria Schnyder von Wartensee e Stefano Bartolini; “Peace Economics and Industrial Reconversion: a Recovery Plan for the World”, com Raul Caruso, Juan Camilo Cárdenas e Susy Snyder.

Das 16h30 às 17h20, “Experiences in Ecological and Social Transition Communities”, com a Ir. Cécile Renouard.

Dia 20 de novembro, das 14h10 às 15h (horário italiano), “Generativity, Relational Goods and Civil Economy”, com Mauro Magatti, Consuelo Corradi e Leonardo Becchetti.

Das 16h40 às 17h30, “An Economy of Abundance: How to Foster Bottom-Up Development?”, com Vandana Shiva e Pauline Effa.

No mesmo horário, “Work & Care: New Pillars of Work”, com Jennifer Nedelsky, Paolo Foglizzo e Francesco Baroni.

Dia 21 de novembro, das 15h às 15h50 (horário italiano), “We are All Developing Countries”, com Kate Raworth e John Perkins.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui