JUFRA realiza Visita Fraterna Nacional ao Regional Norte 1 (AM/RO/RR)

1280

Nos dias de 8 a 11 de Fevereiro de 2019, ocorreu a visita fraterna nacional no Regional Norte1 com a Fraternidade Pe. Zózimo. Estiveram realizando a visita as irmãs do SFN Arielly Alves, secretária nacional para a Área Norte e Maria Aparecida, Animadora Fraterna Nacional . A visita foi bastante intensa e renovadora.

Na chegada foram acolhidas pela Fraternidade, irmã Adrielly foi acolhida na casa da irmã Graciele (Séc Fraterna da Fraternidade Pe. Zózimo) e Maria Aparecida na casa da irmã Joselita Baraúna, conhecida como irmã Jô membro da Fraternidade Nossa Senhora da Paz. A visita teve início na noite de sexta com um encontro com a Fraternidade Pe. Zózimo, irmão Deocelio, OFS (Formador Regional) e a irmã Adrielly, SFN. Foi uma noite de boas partilhas.

Na manhã seguinte já com a presença da irmã Aparecida, SFN teve um encontro com a Fraternidade de OFS local, a Fraternidade Nossa Senhora da Paz, irmãos do Regional da OFS, Frei Amauri, OFM assistente regional OFS Jufra e representantes da Fraternidade Pe. Zózimo. Foi um momento importante para o entendimento da caminhada OFS e Jufra, onde a partilha foi fundamental para a construção e fortalecimento da caminhada. No sábado a tarde houve um encontro fraterno com a Fraternidade Pe. Zózimo e foi possível conhecer membros da Fraternidade iniciante que está sendo acompanhada pela Fraternidade Pe. Zózimo.

No sábado a noite foi realizado um repasse das escolas de Formação e IMMF, irmã Aparecida conduziu o momento de repasses e a irmã Adrielly pode assessorar com um momento de dinâmica e oração. Esse encontro foi realizado na casa da irmã Graciele, onde foi possível agradecer a família da irmã pela acolhida e vivência fraterna. No dia seguinte, na manhã de domingo chuvosa foi um belo sinal para “semear”. A manhã começou com a missa e adoração ao Santíssimo na igreja da Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório, após a missa houve um encontro com os jovens da paróquia, grupo de jovens JURADA (Juventude Fonte do Amor Santo Afonso) e JUFR (Juventude Unidos pela Fé), o momento foi conduzido pela Fraternidade Pe Zózimo e a irmã Adrielly . Teve como tema “Nos passos de São Francisco”, onde foi apresentado para os jovens um pouco da vida de São Francisco em forma de teatro dinamizado.

Após o almoço, a tarde foi marcada pelo encontro com a Fraternidade iniciante que são “as sementes que brotam ” neste regional, tiveram presente no encontro a Fraternidade Pe. Zózimo, irmã Nazarena, Ministra Regional da OFS , Frei Marco, OFMcap. e os jovens da Fraternidade iniciante. O encontro foi de grandes partilhas e vivência fraterna, sendo finalizado pelas irmãs Adrielly e Aparecida com o rito de acolhida dos 9 Jovens e da Fraternidade Iniciante à Jufra do Brasil. Agora temos mais uma Fraternidade no Regional Norte 1, a Fraternidade Frei Mário Monacelli que junto com a Fraternidade Pe. Zózimo se comprometem a se “lançar em águas profundas” para beber do nosso carisma franciscano e viver a Fraternidade como jufristas. Esse foi um momento de muita emoção para a visita fraterna e de grande importância para a caminhada do regional.

Após o encontro houve o convívio fraterno com passeio na praça do Teatro Amazonas, onde foi possível assistir a uma peça teatral. Na manhã de Segunda feira a visita foi finalizada com um almoço fraterno na casa dos Frades, OFM da Custódia São Benedito da Amazônia com a presença dos irmãos jufristas da Fraternidade Pe. Zózimo Rodrigo e Graciele, as irmãs Adrielly e Aparecida do SFN e os Frades entre eles o assistente Espiritual Frei Amauri, onde foi possível termos um momento de partilha, acolhida e vivência fraterna que foram especiais para finalizar a Visita no Regional Norte 1. Foi finalizada com a certeza de que as sementes foram lançadas e muitos frutos serão colhidos no solo fértil da nossa Amazônia.

 

Fonte: JUFRA do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui