Marcha Franciscana deve ter seu retorno presencial em 2022

512

Após dois anos de experiência virtual, a proposta para este ano de 2022 consiste no retorno da Marcha Franciscana de modo presencial.

Durante os dias 20 a 22 de março de 2022, realizou-se uma visita técnica em preparação para a Marcha Franciscana 2022, coordenada pela equipe do Centro Franciscano de Defesa dos Direitos.

Após dois anos de experiência virtual, a proposta para este ano de 2022 consiste no retorno da Marcha Franciscana de modo presencial.

A partir da inspiração de Francisco e o seu encontro e abraço ao hanseniano, a Marcha 2022 iniciará na Comunidade São Francisco de Assis, ex-colônia de hansenianos, na cidade de Bambuí, e seguirá até a Nascente Histórica do Rio São Francisco, em São Roque de Minas.

Neste ano de 2022 vamos percorrer esses territórios comemorando os 50 anos de criação do Parque Nacional da Serra da Canastra, que se destaca pelos inúmeros serviços ecossistêmicos prestados à sociedade, importante referência geológica em Minas Gerais, como um baú de riquezas naturais, históricas e culturais.

A equipe de organização da XXII Marcha Franciscana à Nascente do Rio São Francisco se reuniu no próximo sábado, 26 de março e, em breve serão divulgadas mais informações a respeito da caminhada.

Texto: Frei Valter Pinto Vieira Júnior.

Fonte: Província Santa Cruz – Franciscanos OFM – Belo Horizonte, MG

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui