Mensagem da Conferência Franciscana do Brasil e Cone Sul a Dom Jaime Spengler e à nova Presidência da CNBB

181

 

Franca/SP – Brasil, 26 de abril de 2023

Estimado Dom Jaime Spengler e nova Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), PAZ e BEM!

Os Ministros Provinciais e Custódios da Conferência Franciscana do Brasil e Cone Sul, composta pelas 12 entidades do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai que a integram, reunida em Assembleia, nos dias 23-27/04/2023, em Franca – São Paulo, na pessoa de V. Ex.° Rev.ma, Dom Jaime Spengler, parabenizamos e nos congratulamos com a vossa recente eleição à nova Presidência da CNBB, ocorrida durante a 60° Assembleia Geral, ainda em curso, da referida entidade. Desejamos oferecer nossa humilde prece e oração pelo vosso bom êxito no exercício deste ministério à frente da CNBB e de toda a Igreja no Brasil.

“As alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos discípulos de Cristo; e não há realidade alguma verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração.” (GS 1)

Nós, Ministros Provinciais e Custódios da Conferência Franciscana do Brasil e Cone Sul, como são de todos os seres humanos e igualmente de toda a Igreja, fazemos nossos os anseios, as aflições e as buscas da humanidade e da Igreja. Manifestamos, assim, nossa vontade e nosso desejo de, em espírito de sinodal, de comunhão e de participação, de escuta e de discernimento, caminhar em sintonia e comunhão com a nova Presidência da nossa estimada CNBB. Como filhos de São Francisco de Assis somos Igreja e peregrinamos em comunhão com a Igreja e convosco nessa missão. Desejamos e buscamos convosco, como Igreja em saída e reunida em Cristo, caminhar guiados pelo Espírito Santo no anúncio do Evangelho do Senhor Ressuscitado a caminho do Reino de Deus.

Contem sempre conosco e nossa saudação e intercessão fraterna em Cristo e em São Francisco de Assis, na vossa missão!

Frei Daniel Alejandro Fleitas Zeni, OFM
Presidente

Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM
Vice-Presidente

Fonte: Frades Franciscanos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui