Novas regras de acesso de automóveis ao Campinho do Convento da Penha

514

Com o objetivo de garantir a segurança e comodidade para todos os que visitam o Convento da Penha, sobretudo neste período em que há um aumento expressivo de fiéis por ocasião da Festa da Penha (este ano de 17 a 25 de abril), a subida de veículos ao Campinho será proibida. O Convento é o Santuário do Perdão e da Graça, é a casa de Nossa Senhora da Penha. Com alegria, acolhemos a todos e desejamos que a experiência da visita fique guardada sempre nas memórias e nos corações.

Confira abaixo o comunicado oficial.

A partir deste sábado (09 de abril de 2022), em função do crescente número de pedestres que sobem ao Convento, zelando por sua segurança, e também os preparativos para Festa da Penha no Campinho, fica totalmente proibida a subida de carros particulares ao Campinho do Convento, durante a semana e finais de semana. A nova regra de restrição vale para todos, inclusive para as equipes de liturgia, cantores e ministros da Eucaristia, que poderão usar gratuitamente o serviço de vans, sem necessidade de filas.

A única exceção para subir de carro ao Convento são pessoas com mobilidade reduzida extrema, controlada rigorosamente pelos porteiros.

É importante ressaltar que o Convento oferece o serviço de transporte em vans com valores acessíveis. Para subir e descer de van, o devoto paga R$5,00; se preferir apenas subir ou descer de van, o custo é de apenas R$3,50. As formas de pagamento são: dinheiro, Pix ou PicPay. Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento e no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho. A outra modalidade pode ser realizada caminhando, seja pela “Estrada Principal” que possui apenas 1.200 metros ou pela “Ladeira da Penitência”, que possui 500 metros de subida íngreme. Além de contemplar a beleza do santuário da natureza, o visitante pode observar plantas, animais e os encantos da mata atlântica.

Agradecemos sua compreensão e cooperação. Paz e Bem!

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui