Novo Governo Provincial da Província Nossa Senhora de Fátima do Brasil Central

1230

Conforme previsto aconteceu a eleição para o novo governo da província. As nossas constituições nos asseguram que durante o “Capítulo ordinário o ministro provincial é eleito de acordo com o Regulamento para a celebração do Capítulo, aprovado pelo Capítulo provincial” (Constituições dos Frades Capuchinhos, 132).

As constituições ainda preveem que o ministro provincial pode ser eleito consecutivamente apenas por dois mandatos. Como de costume, após a eleição do Ministro Provincial é feito a eleição dos Conselheiros, que são quatro. Sendo que um destes conselheiros é eleito Vigário Provincial. Vale lembrar que os frades eleitos, assumem o Governo da Província durante a Celebração de Posse, o que aconteceu ás 11h do dia 27 de 2020, em Hidrolândia – Goiás.

São eles os eleitos: Ministro Provincial, Frei Clézio Menezes dos Santos (reeleição) e conselheiros: Frei Messias Chaves Braga (reeleição), Frei Sebastião José da Silva (reeleição), Frei Jussié José da Silva e Frei Nereu Todescato. Sendo o frei Nereu eleito para ser o vigário provincial (vice provincial).

Por Frei Sebastião José da Silva (Fraternidade São Francisco de Assis – Águas Lindas-GO)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui