Ordem Franciscana Secular de Franca completa 114 anos

546

Na quinta feira, 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor, Irmãos Fraternos  reuniram-se para rezar e celebrar os 114 anos da Fraternidade Fonte Colombo.

Quanto tempo dura a vida de uma pessoa? 60, 80…talvez até 100 anos ou um pouco mais, dependendo da história e forma de vida de cada um.

Mas quanto tempo pode durar uma ideia, um ideal uma proposta de vida? Há quem diga que, enquanto houver uma única pessoa disposta a dar vida a essa ideia ou ideal, ele assim perdurará e resistirá ao tempo.

Em Franca-SP, homens e mulheres de várias idades, extratos sociais e profissões, solteiros, casados, viúvos e divorciados, ao longo dos últimos 114 anos, mantém viva nessa terra o ideal de São Francisco de Assis, através da Ordem Franciscana Secular.

São homens e mulheres de boa vontade que, em suas famílias, se dedicam a viver em simplicidade e pureza de coração o projeto de vida ensinado pelo santo de Assis.

É isso mesmo, o ideal franciscano de vida não se limita/restringe aos padres, freis e freiras. Ele também é aberto aos chamados leigos, homens e mulheres que vivem o ideal franciscano de vida na sua rotina diária, em casa, no trabalho, na academia, nos momentos de lazer, enfim, em todos os momentos e aspectos de suas vidas.

Vivemos em Fraternidades, em Franca estamos presentes desde 1909, e entre nossos primeiros irmãos, estão Ana Nicácio, conhecidos cidadãos da história de nossa cidade, cujos nomes estão presentes dando nome à ruas e praças de nossa cidade, e até mesmo nosso saudoso Dom Diógenes chamado de irmão Gabriel. Muitos já passaram e fizeram história  e também nos dias de  hoje, outros perfazem o mesmo caminho franciscano de vida, cada qual vivendo a sua realidade, mas vivendo o mesmo ideal:  professores, advogados, bancários, donas de casa, jovens, casados, solteiros, viúvos e tantos outros.

Neste domingo, 5 de fevereiro acontecerá Encontro Fraterno Festivo  no Salão da Paróquia São Judas Tadeu.

Os interessados em conhecer podem entrar em contato com Marcelo Rogério Alves pelo telefone (16) 99211-9595

Fonte: verdadeon.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui