Irmãs Franciscanas da Sagrada Família celebram Bodas de Vida Religiosa

978

Atuantes na Diocese de União da Vitória, as Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria desenvolvem hoje trabalhos nas paróquias de Bituruna, São João do Triunfo, Rio Azul e Rebouças.

Da direita pra esquerda: Irmã Mari Inês, Irmã Madalena Cebuliski, Padre Ronaldo, Irmã Ivone Orchel e o Padre Emerson.

Outras Irmãs desta Congregação atuam em outros Estados, mas são nascidas e possuem raízes na Diocese.

No dia 15 de janeiro, quatro religiosas naturais da Diocese de União da Vitória, celebraram Bodas de Vida Consagrada, em uma celebração na Paróquia Santo Estanislau, em Curitiba, em missa presidida pelo padre Alex, da Diocese de Jacarezinho, que pregou o Retiro para elas naquela semana. Da Diocese, padre Ronaldo, de São João do Triunfo e padre Emerson de Toledo, da Paróquia do Rocio, estiveram na celebração.

As religiosas que celebraram bodas foram: Irmã Oliva Nalon, de Bituruna, 60 anos de Vida Religiosa; Irmã Madalena Cebuliski, de Rebouças, 25 anos de Vida Religiosa; Irmã Mari Inês Goreski, de Rio Azul, 25 anos de Vida Religiosa; e Irmã Ivone Orchel, da Comunidade de Coxilhão das Ameixeiras – São João do Triunfo, também 25 anos de Vida Religiosa.

Convite para Celebração em Rio Azul, 12 de fevereiro.

Para Imã Madalena, que atua hoje na Paróquia do Bom Jesus, em Mandirituba, e celebrou os 25 anos de Vida Religiosa, celebrar o Jubileu é renovar seu compromisso com o Senhor e agradecer a todos que fizeram parte de sua caminhada. “Agradeço a vida de minha comunidade Conceição de Baixo, onde recebi os Sacramentos, meus pais e irmãos. Nos dias 02 a 04 de fevereiro, às 19h, faremos nessa Comunidade o Tríduo Preparatório para o dia 05 de fevereiro, onde teremos com nosso bispo diocesano, a missa de Ação de Graças pelo meu Jubileu”,partilhou Irmã Madalena.

Ainda dos dias 09 a 12 de fevereiro, um tríduo será celebrado na Paróquia de Rio Azul, com missa solene no dia 12, às 10h, onde essas Irmãs festejarão seu Jubileu juntas na Diocese. Também a Irmã Elizabeth Surmaz, natural de Rio Azul celebrará neste dia 80 anos de Vida Consagrada.

Irmã Ivone Orchel, que hoje está em Brasília – DF, disse que o Jubileu é um momento de confirmar a vocação. “É bom servir a Deus e às pessoas. A Vida Religiosa é uma caminhada também para a Santidade confirmando nosso Batismo. Agradeço aos padres da Diocese que sempre me animaram na vocação”, testemunhou ela.

 

Fonte: dioceseunivitoria.org.br/

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui