Organizações franciscanas lançam campanha “Escolha a Paz e o Bem”

479

A iniciativa tem o objetivo de refletir sobre a importância de escolher projetos comprometidos com a justiça socioambiental e o cuidado integral com a Criação nas eleições de 2022

Marcando trinta dias para as eleições de 2022, nesta sexta-feira (02), as organizações franciscanas de todo o Brasil lançam a Campanha “Escolha a Paz e o Bem!”

Inspirada no testemunho de Santa Clara e São Francisco de Assis no cuidado com a nossa Casa Comum, a campanha tem como objetivo fazer a reflexão sobre a importância de escolher representantes políticos e governos comprometidos com a ecologia integral, a justiça socioambiental, a garantia dos direitos sociais e a promoção da vida em todas as suas dimensões e territórios.

A Campanha, que acontecerá durante os meses de setembro e outubro, desenvolverá várias ações de conscientização com base em materiais para mobilização através das redes sociais e roteiros de oração semanal para as comunidades, com temáticas sobre democracia, justiça socioambiental e direitos humanos. Está previsto também no dia de celebração da Impressão das Chagas de São Francisco (17 de setembro), uma mobilização das comunidades, organizações e grupos francisclarianos ao redor da campanha “Escolha a Paz e o Bem”. Para esse dia, será elaborado um roteiro que poderá ser utilizado nas celebrações, rodas de conversas e festejos nas mais diferentes realidades!

Temos vivenciado um retrato alarmante em nosso país, com uma forte intensificação da desigualdade social, da desestruturação das instituições de representação, da volta do Brasil ao mapa da fome e do contínuo desmonte de políticas públicas que afetam o campo a cidade, as florestas e as populações mais carentes. O entendimento é de que a disputa eleitoral ganhou contornos de urgência, em que se pautam mudanças que anseiam por projetos que combatam os retrocessos vividos nos últimos anos, e que apresentem soluções factíveis para a crise inflacionária, a crise ambiental e para o arrefecimento da desigualdade brutal em que vivemos. 

A exemplo de São Francisco e de Santa Clara, desejar a “Paz e o bem” a tudo e todos é assumir um projeto de vida comprometido a transformação da sociedade. Com isso, a campanha “ESCOLHA A PAZ E O BEM” é um grande convite para que cristãos e cristãs de todo o Brasil, se sintam desafiados a exercer o compromisso de votar conscientemente para eleger candidatos e candidatas que apresentem uma agenda comprometida com a justiça socioambiental, no campo, na cidade, de norte a sul do Brasil.

Participe conosco! Mobilize sua comunidade, compartilhe os materiais nas redes sociais e vamos juntos e juntas: #EscolhaPazEBem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui