Papa dedica livro às crianças: frases e desenhos mostram o caminho da tolerância e da paz

790

“Papa Francisco diz… quando vejo uma criança como você, sinto no coração muita esperança.”

Assim começa o livro do Papa Francisco intitulado na Itália como “As crianças são esperança” (do título original “Pope Francis says…”), organizado por Pe. Antonio Spadaro, diretor da revista dos jesuítas, La Civiltà Cattolica. A obra foi publicada pela editora italiana ‘Il Libraio’ e está disponível nas livrarias a partir desta quinta-feira (30), como antecipa o próprio tweet de Pe. Spadaro, mostrando a capa do livro e uma foto com o Papa que tem em mãos um rascunho da obra.

As crianças são esperança

Através de frases e desenhos, o livro procura trazer uma mensagem universal para fazer do mundo um lugar melhor. O Pontífice se dirige às crianças, convidando a fazer o bem, a abraçar o espírito da partilha, da tolerância e da paz, além de procurar contagiar todos com sorrisos e alegria. Com uma linguagem simples e direta, o Papa também convida os pequenos a serem generosos, a não ter medo de chorar e a fazer o bem na vida.

“Seja feliz quando está com os outros”, “brinca com os outros como se fossem uma equipe” e “queira o bem de todos” são algumas das frases do livro, protagonistas em cada página. As mensagens foram organizadas por Pe. Spadaro e as ilustrações feitas por Sheree Boyd, que trabalha em veículos como o jornal The New York Times e a revista American Baby.

A obra, que custa cerca de 10 euros, também é considerada um livro-jogo, por dar abertura à interação com os leitores. Numa das páginas, que inclusive Pe. Spadaro apresentou antecipadamente ao Pontífice, cada criança pode ver o seu rosto refletido, numa ocasião de para ver a sua própria imagem. O livro é destino a crianças com idade a partir de 4 anos.

 

 

Fonte: Vatican News

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui