Por uma cidade acolhedora: somos todos migrantes | Curso de Verão

708

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O CURSO

Todas as manhãs o curso começa no TUCA, com a acolhida e o momento de mística. Em seguida, os/as assessores/as trazem sua contribuição teórica sobre o tema do dia e do curso. Depois da assessoria, todos vão para as salas da PUC, agrupados por Tendas. Neste espaço ocorre a partilha de saberes e de experiências, a vivência da mística e da arte, com a experiência de um espaço de criação.

A inscrição refere-se à participação integral no Curso de Verão 2019. No entanto, você pode escolher a Tenda onde permanecerá durante todo o curso. Leia com atenção a ementa de cada um dos espaços de criação para uma melhor decisão.

Para cada tenda são reservadas 20 vagas. Todas são encantadoras. Aproveitem!

Hoje é possível fazer isso por três meios: Boleto ou cartão de crédito por meio do PagSeguro e Manual.

1. Boleto: O PagSeguro cobra 1 real por boleto, esse valor não é repassado para o organizador. Por ex.: Caso o valor seja R$210 você pagará R$211.

2. Cartão de crédito: O valor pago em uma única parcela não sofrerá adições, porém em mais de uma parcela será cobrado juros gradativos, fique atento na hora da compra.

3. Manual: Nesta opção você deverá entrar em contato com o CESEEP e acordar o modo de pagamento, sujeito a aprovação da coordenação do curso. Os contatos estão no rodapé desta página.

BOLSAS

A cada quatro inscrições pagas, o grupo, comunidade, pessoa, família, ONG, organização, movimento social, etc… Tem direito a uma bolsa.

É necessário que comprem e paguem as quatro primeiras inscrições pelo 1º ou 2º método de pagamento e a quinta pelo 3º método descrito acima.

Ao fazer isso envie o número do ingresso que está no canto superior direito de sua inscrição que foi enviada por e-mail para você e a data do pedido. Que está localizado ao lado do “comprado por”.

Desta maneira a coordenação e secretaria do curso poderão validar a bolsa.

Ao efetuar o pagamento por boleto de três dias úteis antes ou até o dia do curso, ou seja do dia 04 de janeiro de 2019 a 09 de janeiro de 2019 pedimos que levem a inscrição que foi recebida por e-mail e o comprovante de pagamento do mesmo.

Isso é devido a compensação de três dias que leva neste método de pagamento.

ALMOÇO

O almoço é livre, tem quem traga marmita, tem que coma fora das dependências da PUC, porém, o horário será de acordo com a sua rede (que é um grupo de tendas, um grupo dos espaços de criação,) e serão organizados no primeiro dia de curso.
É de grande importância salientar que o curso tem como característica principal o mutirão, portanto podem haver readequações de horário de almoço – Durante o curso atualizaremos a tabela aqui!

Será entregue no último dia do curso, mediante a comprovação de presença igual ou superior a 85% dos dias do curso. O controle de frequência é feito pela coordenação da Tenda.

De qualquer forma, é muito importante ressaltar que a participação integral do curso garante como proposta de formação popular e integral de todxs envolvidos no processo e proposta do evento.

ESTADIA

A hospedagem é oferecida generosamente por famílias ou comunidades, podendo haver rateios para os custos de alimentação e/ou manutenção das casas comunitárias.

Caso tenha já esteja hospedado ou mesmo puder hospedar alguém, entre em contato conosco por meio dos nossas canais de comunicação no rodapé desta página.

Este ano, após experiencias passadas, foi decido após debate pré curso, que a idade minima para participação é de 15 anos com consentimento dos pais ou responsável por escrito, caso esse seja o caso, favor entrar em contato conosco por meio dos nossas canais de comunicação no rodapé desta página.

 

Cancelamento, sugestões ou reclamações

Tel/Fax: (55 11) 3105-1680

WhatsApp: (011) 98657-0643

Segunda a Sexta das 9h às 18h

Email: ceseep@ceseep.org.br

Site: www.cursodeverao.com

Disponível em Curso de Verão