Província lança o seu Aplicativo

516

Na palma da mão, a missão pode ir mais longe. É com este propósito de estar mais perto de você, em qualquer canto do mundo, que nesta quarta-feira, 1º de julho, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil apresenta o seu aplicativo (app). A escolha do mês de julho para o lançamento é uma homenagem aos 345 anos de criação desta entidade franciscana. Foi no dia 15 de julho de 1675 que o Papa Clemente X, mediante a Bula “Pastoralis Officii”, erigiu oficialmente a Província da Imaculada Conceição do Brasil.

Desenvolvido pela agência Minha Paróquia, o app pode ser encontrado na loja do PlayStore do seu Android ou no App Store do IOS, bastando, para encontrá-lo, buscar o próprio nome “Franciscanos”. O app é mais um passo no projeto de comunicação da Província da Imaculada Conceição, que começou com a reformulação do site, há mais de um ano, integrando-se ao mundo das novas mídias.

Para o Vigário Provincial e um entusiasta da comunicação, Frei Gustavo Medella, toda ferramenta é bem-vinda numa época em que os fiéis estão cada vez mais conectados. “O App Franciscanos é fruto de um esforço constante de nossa Província em se tornar cada vez mais próxima e acessível às pessoas. Lançá-lo neste tempo de pandemia, quando o mundo inteiro busca se reinventar, é deixar uma mensagem clara de que desejamos qualificar nossa Missão Evangelizadora, construída a partir da proximidade, da interajuda e da escuta atenta da voz do Senhor que se faz ouvir também no ambiente digital”, avalia.

Com um layout moderno e que segue as cores e o desenho do artista plástico Frei Pedro Pinheiro, que também dá identidade ao site, o aplicativo dá acesso às notícias, conteúdos formativos e de espiritualidade, reflexões (liturgia diária ), além de especiais sobre a vida de São Francisco, Santa Clara e espiritualidade franciscana. Oferece também um espaço para as atualidades, para que você possa ficar bem informado, além do acesso a todas as redes sociais da Província, como Facebook, Youtube, Twitter e Instagram.

Atualmente, com a reformulação, o site é responsivo e oferece adaptabilidade de conteúdo, mas o aplicativo é mais personalizado e de fácil acesso, pois já está no celular e pode ser acessado até mesmo no modo off-line.

Além de um agradecimento especial à Minha Paróquia, importante destacar a ajuda de Frei Augusto Luiz Gabriel, que participou do projeto enquanto esteve trabalhando no estágio missionário na Sede Provincial. Nossa gratidão a todos envolvidos no projeto.

Moacir Beggo

Faça o download agora mesmo clicando nos links abaixo:
Android | IOS

Fonte: Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui